Perspectivas

A finalidade desta página é apresentar artigos, notícias e abordagens sobre temas relevantes e atuais, numa perspectiva pouco divulgada nos órgãos de imprensa e publicações de grande circulação e projeção nacional.


------------------------------------------------------------
Para abrir os trabalhos vamos apresentar três artigos que abordam respectivamente: as intervenções dos EUA nos países africanos e asiáticos; e as intervenções do Banco Central Europeu relativas a crise na Europa; o caso do HSBC nos EUA e suas relações obscuras;

Salientamos que a opinião dos autores elencados não são necessariamente as nossas opiniões:

Washington, capital da guerra perpétua - IrãNews 19.07

Agora é oficial: O sistema de transmissão monetária da Eurozona está arruinado - IrãNews 19.07

e

“Relatório sobre o banco HSBC força o Ocidente a repensar a aliança com a Arábia Saudita” - IrãNews 19.07

As matérias são interessantes e podem ajudar numa melhor compreensão dos temas, não necessariamente com a mesma ótica apresentada.


------------------------------------------------------------

Robôs assassinos dos EUA

Mantendo nossa linha de ação, selecionamos alguns textos muito interessantes que estão circulando num portal de informações na Rússia.

A perspectiva é pouco familiar aos nossos veículos de comunicação de massa.  Para nós vale a pena perceber detalhes relacionados a eventos que são abordados aqui com uma boa dose de parcialidade e mistificando os atores, seja para defesa de visões eurocentristas e norte-americanas, seja para rotular os pensamentos contrários a tais visões.

Alertamos que os textos também não podem ser encarados como imparciais, mas ajudam-nos a ver um pouco melhor os fatos no cenário internacional e a equilibrar as versões e paixões.

Um tema muito abordado pela RT, são os afetos a política internacional e a ações militares, em especial as tecnologias e estratégias de ponta. Nesta linha chama-nos a atenção diversas matérias sobre o projeto ZANGÃO dos EUA, envolvendo aeronaves não tripuladas (robôs), também conhecidos por Drones e as estatísticas de mortes de civis provocadas pelos ataques dos aviões da CIA, com destaques a centenas de crianças assassinadas por estes "brinquedos" a pretexto de combater o terror na Ásia, numa ação criminosa dos EUA sem qualquer manifestação ou com poucas iniciativas contrária dos organismos internacionais ou de estados nacionais ocidentais.

Se EUA e ou aliados matam centenas de crianças pelo mundo, isto não é crime ou estes assassinatos podem ser justificados.  Não vemos desta forma!

Matar crianças no Paquistão (pelos EUA), na Palestina (por Israel), é tão repugnante e passível de condenação como matar civis nos atentados do WTC (pela Al Quade), em Damasco (Síria) ou em qualquer outro lugar.

Julguem vocês ao lerem:

 Zangão greves estão de volta: EUA e Paquistão luta sobre assassinatos extrajudiciais - RT Russia 30.04

Famílias de crianças abatidas Sue CIA - RT 23.02

Drone | Foto: AFP
Imagem de arquivo mostra dimensões de um drone americano; UA vê ameaças à aviação civil

Aviões não tripulados ameaçam aviação na Somália, diz União Africana - BBC 27.07

------------------------------------------------------------

Síria e a versão oficial da Rússia

Diante do bombardeio de informações nem sempre claras e imparciais promovido pelos meios de comunicações ocidentais, e replicados em diversas partes como "verdades incontestáveis", vale a pena ler a nota oficial publicada por representantes da Rússia e que trata das iniciativas para por fim ao banho de sangue na Síria.

Francamente prefiro crer que há alguma verdade no que dizem os russos, a pensar que há apenas uma frente a ser paralisada no conflito sírio ou que os EUA e companhia limitada, agem de forma desinteressada e a bem do povo da Síria, a exemplo do caos que foi implantado no Iraque, Afeganistão e recentemente na Líbia, onde a morte de milhares de civis foi menos importante do que a boa ação dos aliados e americanos.

Diplomacia russa rejeita tentativa de culpar a Rússia pelos conflitos na Síria - Diario da Russia 26.07

--------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.