Páginas

domingo, 27 de novembro de 2016

Rompendo outra vez o silêncio

Passadas as eleições municipais,  a situação do Brasil se degrada ainda mais e a perspectiva de que muitos dos alertas feitos aqui se concretizem rápido e de forma dura.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijTe9WYsPiRZys2aGtS3IldSDDQmpkUW6yF6PyjOS_7OMsscpfSV46wnT_-VF8y0atLPVmGAIrF4004t4LYT4ye10OfM19z6hv4eb3aKfTPYsBMrbwlG5xM8_dMuVNSWDvxlBeIo8w8mY/s200/
José Dilson Cavalcanti de Melo
Não foi um bom sinal o resultado das eleições, não em função de partidos mas da maior tendência ao conservadorismo e a manipulação social do povo, em função de projetos mesquinhos se sobresaírem, em razão de omissões e parcialidades de segmentos sociais brasileiros, mídias, instituições, justiça, governos, segmentos empresariais, capital financeiro e outras elites, que com desinformação e mentiras influenciam  parcela significativa da sociedade, e põem para baixo do tapete, o que podemos observar como reação nas urnas. onde as ausências, votos brancos e nulos, representaram em 2016, um total em torno de 40% do eleitorado, em algumas capitais até mesmo mais que esses números.

Uma reação tão forte deve ser estudada e considerada, mas evidencia o descrédito no processo atual, onde a democracia é posta em xeque.  Também não pode ser desprezada como um fator de imprecisão e instabilidade no pleito de 2018.  Nada pode garantir que os mesmos eleitores não retornem a participar e apoiar candidatos e partidos, mesmos os pseudos derrotados de agora como o PT, principalmente com Lula candidato e trannspondo as farsas e acusações sem provas em Curitiba.

-----------------------------------------------------------------

Só para lembrar o que dissemos e se repete agora:

Nosso texto Violência Mascarada, disponível na aba Memória Visual, aqui mesmo e publicado pelo Jornal dos Bancários de Pernambuco há 10 anos  e também disponível no link da Calameo, nós denunciavmos a brutal violência e a indeferça dos poderes e da sociedade, e com tal afetando sobre maneira as classes mais pobres do Brasil.

E na publicação de 30.04.2016 com o título:

Esperem e constatem. Mas o risco é de quem optou pelo erro.


Nós prevenimos e falamos antecipadamente das truculências e omissões públicas e da sociedade!

Outra vez tratamos de alertar a repetição de fatos absurdos como os massacres de periferia, onde neste alerta pontuamos claramente a ação de policiais que praticam violências, e ainda perseguem os mais simples e aqueles que são vítimas sejam de criminosos ou de outros fardados, os agentes da "lei" agem para de alguma forma encobrirem a verdade dos fatos.  Veja o trecho:

Mais um exemplo de violências mascaradas como em nosso artigo do passado, mas esta enfatizo por ser um aspecto não evidenciado como deveria e se repete em ações policiais pautadas em injustiças, manifestada contra minorias e quem defende a verdade, vítimas de perseguições ostensivas em breve.

Não fazemos apologia ao crime, não somos romnaticos também quanto as vítimas, mas o Estado não pode agir sem freios ou limites, caso contrário aqueles que já vivem em situação de risco, serão novamente vítimas, desta feita dos  que deveriam resguardá-los dos maus. Mais injustiças acontecem!

E como dissemos ocorreu na Cidade de Deus - Rio de Janeiro na última semana:

http://ejesa.statig.com.br/bancodeimagens/0i/93/v2/
Mortos na Cidade de Deus RJ - O Dia Luiz Ackermann / Agência O Dia

http://ejesa.statig.com.br/bancodeimagens/50/2i/8v/
Cidade de Deus ocupada pela PM - Luiz Ackermann / Agência O Dia

Moradores resgatam sete corpos na mata na Cidade de Deus após megaoperação - O Dia 20.11

Famílias enterram jovens mortos na Cidade de Deus: "choro da mãe do bandido é o mesmo" - UOL 22.11

Pelo sexto dia seguido, Cidade de Deus é palco de ações policiais - O Povo 24.11

Justiça barra mandados coletivos de busca e apreensão na Cidade de Deus - Carta Capital 25.11

O que aconteceu no Rio é grave e não  é novo, e mesmo os policiais que atuaram no local estão sob investigação, bem como os excessos que foram denunciados na ocupação que se seguiu as mortes e a queda do helcóptero da PM do Rio.

Infelizmente aconteceu como avisamos, e a sociedade não compreende o quanto está longe de Deus.

-----------------------------------------------------------------

Pois é, parte desta e outras mensagens relacionados já ocorreram ou ainda estão em curso, e a nós afeta muito, inclusive quanto ao futuro.  Mas estamos certos de que ainda que sejamos indignos e nos portemos mal diante de Jesus e de Deus, eles não nos faltaram como nunca o fizeram, pela grande misericórdia e amor que nos dispensam.  Ainda que expostos a vontades de terceiros e a injustiças, nós seremos conduzido pela fé em Deus, e mesmo sem estar totalmente preparados, vamos superar e vencer estes novos desafios e obstáculos que nos impõem na vida e na carreira, vamos seguir firmes e com Deus!

Repetimos as mensagens que se referem e ainda não podemos deixar claras pois faltam acontecer outros fatos relacionados.

Em 03.02.2013 já diziamos sobre o que ocorre no ambiente que estamos:

Devemos mudar nossas ações enquanto há tempo


A pretexto de promover mudanças e sanear, os que intervem no local e curso, na verdade tem outras motivações e intensões escusas que serão conhecidas depois, como está bem próximo a nós, é relevante.

Também estes fatos e mensagens tem conexão com outros, ditos numa mnsagem de 2014, e que se realizam dentro da mesma instituição e nos afetam igualmente, estando muito próximos de realizar-se.  Embora que de forma "redundante" pois já se principiaram à tempos passados. Eita b...

Repete-se o que um dia nos fizeram em nossa lida, quem vem de fora e à pouco se beneficia com as manobras do superior que não age como tal, especialmente com justiça e respeito aos valores de cada um. mesmo que o momento não seja propício .

Esta é de 27.12.2014,  Foi em   2015 se aproxima!

-----------------------------------------------------------------

Sobre 2016,  parte I:

Não é hora de fazer um balanço do que nos ocorreu em 2016, mas sugiro que leiam nossa mensagem de preparação em dezembro de 2015, comparem com o nosso ambiente atual e fatos recentes, observem se há conexão e se representou um aviso sincero para preparar os seus corações, pois ele não provém de nós essencialmente.

Que venha 2016, o tempo voa!


Uma reflexão em voz alta:

E nem terminamos o ano. mas cada vez mais próximo de grandes sinais, alguns a exemplos do que já ocorreram distribuídos por regiões até comuns e suscetíveis a tais forças, mas o que ocorrerá será ainda mais intenso e "comum" mas são preparativos em curso para os de fato grandiosos e suas conseqüências inimagináveis, até onde não são em determinado espaço de tempo suscetíveis. Tenho que cuidar e mudar no tempo próximo, e criar condições para isso são essênciais o tempo corre. Mas quando os sinais forem mais intensos e próximos do que de fato ameaça, volto a abordar mais claramente sobre o que nos referimos agora.


-----------------------------------------------------------------

Antes dos avisos que preciso fazer, confesso que apesar da preocupação e compromisso de fazer o bem e trazer mensagens que me foram confiadas, tenho por inúmeras razões formas cometido faltas, não só quanto ao que me será cobrado e é confiado, creio sinceramente pelo Espírito, mas também quanto a condutas vascilantes e persistência em algumas escolhas inapropriadas e ruins que ainda faço com mais costume do que deveria.  Que Deus nos perdoe por tais faltas e Jesus nos ajude!


AVISOS


Em um ponto próximo a uma cidade de porte, em seus arredores a operação tem algo de peculiar, os que de alguma forma se opõem ou até se confrontam, antes defendiam as mesmas cores, ainda que misturados a outros ou envolvidos, não tem haver com esporte mas com atividade militar ou institucional.  Sinais da desordem em que estamos!

O fato não é distante, mas estranho é que ocorra com alguém que não tem o hábito de uma vida desregrada, surpreende e necessita da intervenção dos bem próximo para não ocorrer mais tristezas.

Muitos ainda enxergam oportunidades, mas vão se surpreender com o que virá na instituição, mesmo que isso exponha publicamente alguns e os propósitos ruins que omitiram nas decisões justificadas.

Cada vez mais se manifestaram os fenômenos ainda que em áreas de incidência, a intensidade e os locais serão prenúncios do que vem  num futuro não muito distante e em alguns lugares serão surpresa, pois não havia sinais e ocorrências a não ser num passado muito distante.  Deus nos guarde do que vem!

Em virtude da ação dos dois, o risco iminente leva ele a reação que parece frustrar a ação dos maus.

Os que vão as ruas serão muitos, multidões de novo a fazer reinvindicações para sanar as mazelas dos que promoveram intervenções escusas, e a bandeira dos que protestam não será tão nova, mas válida para uns, as cores diferentes mesmo assim estarão de alguma forma  e por um tempo juntos!

Outra vez em meio a divisões e disputas, cores que se opõem, ele ainda assim será aclamado por chegar e ter superado os que lhes impunham restrições e incertezas, muitos de novo com ele nas ruas apoiando e o aclamando, para insatisfação dos opositores.

Na rua, em meio a mudanças imprevistas e não desejadas, esforça-se para agir normalmente e retomar a lida, mas há tensão  em meio a quem da rua faz uso para viver um chamado em alto som é sinal de que algo está errado, e o coletivo ou meio é uma necessidade que exige o esforço e agitação.

A situação é tensa e há movimentações não distantes de um limite ou fronteira, e há centros urbanos mas não tão grandes, e há presença de estranhos ao local onde normalmente não estaria, e gera conflitos ao que parece "pequenos", mas chama a atenção onde ocorre, e como envolve pessoas que não são normalmente propícias a estes.

As coisas que nos afastaram parecem diluir-se e há mais que nos aproxima em breve, com momentos e situações em família que não dá para dizer onde nos levam ainda, mas são boas apesar de tudo.

Em meio a situações estranhas e tumultuadas, em momento atípico eles marcham como que em uniformes e dão o tom do que está acontecendo, partidarisados, numa divisão que leva uns a comemorar, num espécie de carnaval diferente e fora de época, o que outros repudiam e contrapõem-se, mesmo em locais comuns e antes pacíficos.

Acho que a nova oportunidade fará ela ver melhor, em nova lida há algum conforto, e isso vai refletir nos gestos que fará a nós, breve, espero que sejam sinceros e duradouros.

Ainda assim, no novo ambiente que frequenta insiste em não se definir, a se expor a quem não tem os mesmos cuidados e atenção, em parte como forma de manipular e jogar, não gosto disso apesar de tudo o que há de bom e potencial no futuro que surge, e pode ser definitivo e verdadeiro.

Pois é, mesmo com a decisão ainda vamos ter embaraços burocráticos a vencer na secretaria, algo com um documento que não estava regular, mas parece que ao final da certo e a cifra tem algo próximo a 9 dezenas creio.


-----------------------------------------------------------------

Atos dos Apóstololos 13:37-39

Mas aquele que Deus ressuscitou não conheceu a corrupção. Portanto, fiquem sabendo bem, irmãos, que por meio dele é anunciado o perdão dos pecados. E por meio dele, todo aquele que acredita é justificado de todas as coisas que vocês não podem ser justificados pela Lei de Moisés.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!