terça-feira, 23 de agosto de 2016

Acreditem, é com sinceras intenções que agimos

Em tempos de farsas e mentiras vale manter o caráter, e não escolher o que é mais fácil

Relativamente a isto, e como nos mostra o Papa Francisco pelo seu próprio exemplo de vida, agindo como profeta e verdadeiro cristão, que não silenciou nem se omitiu de fazer o bem e denunciar a maldade e os maus, diante das adversidades impostas, das mentiras e das violências cometidas pelos que à frente do poder, semearam ou ainda semeiam desigualdades e injustiças, perseguem inocentes, e são guiados pela corrupção e seus maus instintos egoístas (mesquinhos e mundanos), que causam muitas dores e sofrimentos, especialmente aos mais humildes e desamparados pelas estruturas dos estados, mas também aos jovens e idosos, trabalhadores e pais e mães de família, aos aposentados e aos que precisam de assistência.  Nós cristãos brasileiros, e também àqueles que fazem a Igreja no Brasil, devemos estar atentos e prontos para agir com profetismo, sendo luz para os demais, denunciando toda a maldade e injustiça que mais ainda se instala no Brasil, e rouba esperanças por meio de pessoas e instituições que faltam com seus compromissos com a população e nossas leis, e agem com mentiras, para proteção e manutenção de sistemas corruptos e corrompedores, que perseguem ou atingem inocentes, e levam a situações de perda de valores, da paz e fim das melhorias das condições de vida do povo.

Não podemos silenciar diante das injustiças, erros e más ações dos "poderosos" e seus apoiadores, que levam o Brasil a mais insegurança, sofrimentos e retrocessos sociais que ampliam as desigualdades entre o povo! 

Para estes "líderes"  oportunistas que oprimem ou julgam segundo seus interesses pessoais, lembramos do que diz a Palavra de Deus, cada vez mais atual e viva, pois não tarda a recompensa pelas suas maldades:

Isaías 10:1-3

Ai daqueles que fazem leis injustas e dos escribas que redigem sentenças opressivas, para afastar os pobres dos tribunais e negar direitos aos fracos de meu povo; para fazer das viúvas sua presa e despojar os órfãos. Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?


Que Deus nos dê serenidade, sabedoria, amor e paz, e também o que necessitamos para agir com a verdade, pelo bem maior aqui entre nós e em toda parte, hoje e no futuro, enquanto aguardamos a vinda de Cristo, no dia de sua glória.

-----------------------------------------------------

Sobre o que nos referimos num passado recente, à respeito da tragédia do MH370 nas águas do oriente.

E na mensagem tratamos da localização mais ao Sul, onde seriam necessárias as buscas, que são o local atualmente considerado por especialistas como de provável ocorrência de destroços.

É só ler a matéria em 'Avião da Malaysia foi jogado contra água de propósito', diz especialista - 01.08.2016 Yahoo para perceber que além das circunstâncias prováveis eles acreditam ter sido mais ao Sul, como já dissemos em 2014 sobre o mesmo tema e com ênfase, no trecho a seguir de (quarta-feira, 23 de abril de 2014):

É mais ao Sul.

Decidimos ser mais objetivo nesta publicação que produzimos desde 17.04, e postar o máximo de mensagens retidas possíveis, antes porém recomendo aos que estão a frente das buscas para concentrar onde se concentram as feras.

Mais claro do que o trecho acima de 23.04.2014, não é possível.

Faz-se desnecessários dizer que tudo o que escrevemos como alertas não nos pertence, mas são inspirados por quem de fato tem o poder e a verdade em si.  Somos fracos e pecadores, mas o Pai não olha nossas limitações, e faz sua vontade e sabedoria florescer nos terrenos mais áridos.

Mesmo onde chegaram a pensar em 2015, não o era, sendo mais a Leste a ao Sul na direção da Austrália, como vai se apurar e que já estiveram "perto".  As peças de fato e seus aparecimentos são relacionadas as correntes oceânicas e como disseram obedecem aos modelos feitos para a determinação dos pontos de localização e transporte marinho pelas correntes.


Voo MH370: avião da Malaysia Airlines ficou 16 meses desaparecido - G1 05.08.2015

Avião da Malaysia deaparecido, 

Voo da Malaysia Airlines desaparecido mergulhou no oceano a grande velocidade - SIC Notícias 09.08.2016

Só para lembrar o desaparecimento era algo que também foi previamente anunciado em janeiro de 2014, aqui mesmo constatado na mensagem Russia, muito há por vir. - 21.03.2014, e se acham que não é verdade, aguardem pois há o que se confirmar ainda e que já foi dito aqui,

-----------------------------------------------------

Para lembrar, pode parecer confuso, mas se atentar bem não é, e fica mais claro agora.

Que venha 2016, o tempo voa! 26.12.2015

E em dias de incertezas e que levam a pensar no futuro, lembramos a mensagem de início de 2016. onde o aspecto sombrio e incertezas geradas por mudanças forçadas no poder, ou por eternos conflitos até pseudos religiosos teriam maior intensidade e iniciariam duros momentos por um tempo considerável, e que mesmo entre nós cristãos católicas há sérias ameaças no seio do poder sobre a fé.

-----------------------------------------------------

Em 30.04.2014 foi postado em nossa página a mensagem:


Onde dissemos:

Em meio a prova, a alegria de vencer é depois de alguma forma maculada, não apenas pelas dificuldades em que estarão passando o povo e o país, mas também pelo que é de alguma forma inesperado e aponta necessidade de correção.

E constatamos em:



Situação provocou piadas na web e ofuscou a final feminina do salto sincronizado de 10 m

Vista geral das piscinas de salto ornamental e de polo aquático e nado sincronizadoREUTERS/Antonio Bronic



As piadas e comentários na internet e meio de comunicação são uma mácula, chamaram mais atenção do que a vitória das chinesas e sua recatada comemoração, e alegria de quem participou e organizou foi ofuscada depois, sendo destaques as falhas da organização do jogos quanto a qualidade da cor da água na piscina que repercutiu internacionalmente, e num momento que o Brasil passa por dificuldades econômicas, políticas e sociais.  Servir de piada é desconfortável, não bastasse a polêmica com a proibição descabida do FORA TEMER! A omissão do mérito de Lula e Dilma sobre a realização dos jogos e os erros ocorridos na organização, que em outros momentos precisaram de correções urgentes, o Brasil ficou mal na fita na final do salto sincronizado, com o imprevisto anunciado graças a méritos que não são nossos.



Infelizmente é só mais um entre tantos fatos que temos abordados, o que incomoda realmente é o que os que são desprovidos de Deus em seu coração, e pela ambição, pelo poder e o dinheiro, são capazes de atos covardes e injustos, que por muito tempo ainda vão fazer mal ao nosso povo. Malditos sejam todos que movidos pela maldade, entregam-se ao desejos demoníacos e agem para oprimir e destruir as vidas e as esperanças dos mais humildes, semeando incertezas, tirando a alegria e a paz, e afastando-os dos caminhos que levam à Jesus e ao Pai.  Deus não vai ignorar a maldade e arrogância dos que brincam com tantas vidas, e agem com arrogância e desdém contra o que é verdadeiro. 

-----------------------------------------------------

Mais avisos de muito tempo retidos:

Mais antigas

Por necessidade ou pela importância que atividade trás, será para muitos a alternativa que supri as carências e ajuda a manter bem o local, algo que se fará notar em dias de dificuldades que vamos ver não muito distante, um alento para quem depende e se beneficia deles, e de algo tão antigo.


As mudanças onde nós víamos alguma unidade, diante das limitações há fatos ruins que atingem pessoas e seus relacionamentos pessoais e profissionais, como se fosse abalada a unidade que havia, e isto muito perto e num período vindouro de turbulências e sombras na empresa, cuja a imagem era boa e respeitada mas será ameaçada pelos que comandam sem cuidados e respeito


O local comum para quem conhece o nosso nordeste, a paisagem é familiar, mas a situação em que estão os que observam é de certa tensão e preocupação diante dos que parecem em fuga, o veículo incomum pelo tipo e porte chama a atenção assim como a necessidade de evitar as autoridades ou a força presente, riscos há.


Em meio aos que reunidos partilham de algum conforto pessoal, apesar de distantes de alguns, o que ouvem e vivem mostram como estão e não é saudável a vida que levam assim, afeta a si e a muitos e não vão conseguir esconder diante dos fatos.

Por ruas estreitas e em situações incomuns, correm para pegar o coletivo, a situação iminente os pressionam e este será uma solução necessária para os que lá estão, ainda que altere o ponto.

Uma violência extrema novamente num área comercial de importância, uma grande loja ou shopping, não é perto de nós, mas longe, e próximo há um estacionamento de onde se ver, há quem saia em fuga e outros se escondem, em meio as movimentações (até de autoridades e especialistas) e fatos posteriores, algo apurado relaciona-se a outro acontecimento ou momento em que alguém que estava lá é situado.

Num local simples existe algo que ameaça devido a contaminação, não dá para precisar onde, nem o que ocorreu para expor as pessoas, se foi natural ou acidente que provocou o contágio, mas as medidas de contenção e tratamento são necessárias e urgentes devido ao que provoca, são visões e possibilidades aterradoras e trágicas.  Mesmo quem está distante tem que se cuidar e proteger.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.
Loading...