sexta-feira, 21 de março de 2014

Russia, muito há por vir.

Ainda sobre o foco dos fatos que se consumam, e que pela incredulidade ou pela soberba são ignorados por muitos, temos mais a dizer, e desde 15.03.2014 estamos nos esforçando para publicar.

Putin e a crise na Ucrânia - AFP
Quantos "analistas" e formuladores de estratégias apostam em simulações e hipóteses, sustentadas num poder e numa percepção dos fatos, arrogante ou desconectadas com a realidade, a ponto de não perceberem o que de fato se dá na Europa (Ucrânia em especial) ou em outras partes como na Ásia e na América Latina.  Pensam que o jogo prevalece no horizonte de ação do Ocidente, com realização de interesses deste ou aquele jogador suplantando os russos, como se tais forças fossem exitosas ao moldarem o panorama, enganam-se profunda e redondamente por não reconhecerem limitações que serão expostas para vergonha dos que desprezam a Verdade, por conta do que nunca aceitaram.

Pois é, ao contrário do que pensam não é apenas uma barganha, ou instrumento de barganha, e será efetivamente consumado os fatos que se desenrolam até domingo, para contragosto dos que adoram o dinheiro e pensam que podem estabelecer alguma ordem que oprima multidões apenas por "controlarem" o que lhes dá poder (o que não faz dos russos isentos ou muito melhores).

O homem tem necessidades maiores do que apenas as que são garantidas pelo poder, pelo dinheiro e pela "força", e está em curso no que ocorre na Crimeia algo assim, a Rússia já percebeu o suficiente do jogo vigente para entender que sempre seria posta em condição de pouca relevância no âmbito dos G's, e que sua aceitação do cenário que lhe impuseram aos poucos, seria uma sentença antecipada (do que virá a seu tempo, e de outra forma mas clara, não agora), com uma submissão, onde as imposições seriam mais cara do que podem ainda propor em breve as tais sanções.

Se os russos bem souberem, manterão o curso e farão do conquistado agora uma ponte e uma constante lembrança (indesejada e ameaçadora na região) que lentamente corrói a moral dos que são ávidos pela preponderância e poder no ocidente, mesmo que haja custos para os líderes russos, não desejados à curto prazo, estes podem ser minimizados revendo relações internacionais e se tornando presentes e mas ativos junto a outros povos e em outras regiões do globo, que breve precisarão de apoios e cooperação, em especial dos que comungam do mesmo fardo opressor e colonial remanescentes das potências ocidentais.

Os que desprezam valores e sustentam-se apenas em seu "poder", vão conhecer que apesar de sua crença em "superioridade" não podem se colocar acima do que tem o verdadeiro poder (e não se trata de povos e nações), e os acontecimentos que ocorrem entre atores do seleto grupo de mesmo propósito é para lhes mostrar o quanto estão enganados.  Os fatos que se somaram aos eventos atuais, mesmo que tidos como "previsíveis" e naturais vão impedir-lhes de seguir em frente em seus planos de imposição de derrota ao seu maior rival, terão  de aceitar as derrotas impostas agora, mas ainda não entendem o que ocorre.


Com Crimeia anexada, Putin indica saída para crise e espera sinais do Ocidente - BBC 18.03.2014

Ainda não perceberam até onde chegaram!

Lembramos mais um dos alertas postados muito antes de tudo ocorrer.  Foi em 06.02.2013 cerca de 01 (hum) ano antes em,


Estamos aqui para servir, e superar o que nos ocorre!


Um povo para o qual a religiosidade e a cultura importa, seus traços muito característicos, não é grande em área, mas significativo em muitos aspectos.  Um ação descompensada ou não, novo conflito vai eclodir e mesmo entres eles que se mobilizam, muitos precisam se proteger.  Deus tenha compaixão de mais um evento de dor iminente!

A religiosidade do povo da Ucrânia as características de sua nação em declínio, completam o quadro.

----------------------------------------------------

Malásia MH370




Sobre o voo MH370 da Malaysia Airlines tragicamente desaparecido sobre o oceano Índico, o que temos a dizer é, nossas sinceras condolências à todos os familiares e enquanto não se torna claro os acontecimentos, vamos apenas expressar nossos sentimentos.

Porém há algumas referências que precisamos fazer como a que apresentamos a seguir:

Malásia investiga 5 passageiros que fizeram check-in e não embarcaram - UOL 10.03.2014

Na reportagem é narrada as condições que se tornaram públicas a partir do sumiço do avião que tornou-se centro de de todas atenções mundiais, quando a aeronave ainda não foi efetivamente localizada apesar de já ser mais evidente a tragédia que a envolve.  O fato que chama a atenção é a desistência de embarque por parte de alguns passageiros, quando suas malas já estavam despachadas e no avião, tendo que ser removidas.

Mais ainda será exposto ao longo de outras mensagens!

Relacionados ao fato divulgamos em 04.01.2014 meses antes de tudo:

Se durante uma viagem de férias ou não, a bagagem é o problema ou se faz próximo a ele, mas o alvoroço da lugar a cuidados, e a atenção deixa de ser o destino, e sim a situação e a aeronave.

Quando vão acreditar na força do Senhor? Não aprendem!



Ao menos para os que ficaram a retirada da bagagem representou não está distante do destino, China, mas estar fora do voo e longe da aeronave desaparecida.

---------------------------------------------------

Venezuela o horizonte trás atenções.


Desde domingo, manifestantes enfrentam tropas que desocupam praça de Caracas (Foto: AFP) G1


O que acontece no país vizinho não nos surpreende por inúmeras razões, mas as autoridades de Caracas ainda não se deram conta com a devida precisão com o que ocorre junto as suas fronteiras, deveriam perceber as motivações e ações que lhes ameaçam a partir de vizinho próximo, que de uma forma maniqueísta ou como fruto desta, agem com interesses de terceiros a multiplicar os problemas internos da Venezuela.

Se não são flores o que ocorre com o país, muito menos serão com os interesses dos "poderosos de fora" prevalecendo sobre os do povo venezuelano.  Se autoridades concentrarem esforços e aprimorarem o controle de áreas e pessoas de influência próximas, mas especialmente fora de seu território, algumas vizinhas, poderão minimizar o financiamento e aparelhamento dos grupos internos que trabalham ativamente nem sempre por uma causa nobre e justa, mas para retomar o controle ou o poder na Venezuela a qualquer custo, e sem se importar com os mais frágeis.  

Não temos nenhum vínculo com os que governam este país, mas entendemos que trata-se apenas de um aspecto, uma faceta de um movimento maior, global e elitizado, cujos os interesses são nocivos e destrutivos em relação as sociedades e ao conjunto de ações realizadas em países que fogem da área de influência e controle do grupo privilegiado dos G's, G7.

Sobre estes acontecimentos ainda vamos nos referir posteriormente.

----------------------------------------------

Conferindo 

Uma das mais importantes representação do patrimônio histórico do Brasil, e mais antiga igreja erguida em nosso país foi alvo de ladrões que subtraíram importante peça do acervo remanescente em Igrassu PE. É lamentável fatos como este, ainda mais em nossa terra natal, mas indício do quanto é desprezado o nosso acervo e os sítios históricos.  Pena espero que estes mal feitores e os seus incentivadores, muitos dos quais colecionadores inescrupulosos que costumam comprar objetos históricos roubados, sejam identificados e punidos adequadamente.

Ladrões roubam relíquias da igreja mais antiga em PE - UOL 07.03.2014


Polícia Federal entra no caso do roubo da Matriz de Igarassu - JC 07.03.2014


Naveta roubada da Igreja Matriz dos Santos Cosme e Damião, em Igarassu


Eis o que dissemos em 18.01.2014, em


Líbano no conflito!


As relíquias com aspecto sagrado não devem ser usadas com leviandade, em prol de lucros, e o local onde estão não lhe são apropriados, ainda mais com o que está próximo

Como dissemos o local onde estavam armazenados não era adequado, e o destino é a venda sabe-se lá em que condições, mais um lucro leviano e que não condiz com a importância dos objetos e valor cultural e religioso.

Se alguém, especialmente em Igarassu e vizinhanças souber de informações que possam ajudar a recuperar as peças roubadas, entre em contato com a Superintendência da PF em Pernambuco 81 2137-4000.

----------------------------------------------



2 Timóteo 04:01-03

Rogo a você diante de Deus e Jesus Cristo, que há de vir para julgar os vivos e os mortos, pela sua manifestação e por seu Reino: proclame a Palavra, insista no tempo oportuno e inoportuno, advertindo, reprovando e aconselhando com toda paciência e doutrina.

Deus permita-nos insistir nesta tarefa e ter forças para fazer o que nos é destinado!

Há muito o que fazer e também publicar as muitas mensagens ainda retidas, dando o conhecimento sobre o que precisa ser conhecido, tão somente para enaltecer o projeto de Deus e a misericórdia de Cristo.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.