domingo, 29 de dezembro de 2013

Mensagem para 2014!

2014 se aproxima e já nos despedimos de 2013, para alguns com muitas esperanças e para outros com tristezas, mais um ciclo se fecha e todo àquele que tem Jesus no coração se rejubila pela proximidade dele.

Infelizmente, aqui mesmo há muitos jovens que não vão ver o novo ciclo, pois aquilo que os fere é maior que a omissão dos que sistematicamente assistem a tragédias sem disposição de enfrentar e denunciar os que lucram descontroladamente, sobre o pesar de muitos, e um mal social que é tolerado faz mais vítimas de forma ainda maior.  Mas nós nos enchemos de esperanças no futuro, devemos ser vozes que se levantam contra os absurdos que nos rodeiam, como os provocados pelo álcool que atinge pessoas na flor da idade.

2013 deixa lições importantes além de momentos bons e ruins, uma destas lições foi a escolha inspirada pelo Espírito Santo daquele que vem para pastorear muitos cristão no mundo, que com os ventos soprados pelo Espírito, renova e restaura a face de parte significativa da Igreja de Cristo, nos referimos ao Papa Francisco, que se habilita para uma obra santa, uma tarefa gigantesca, levar as ovelhas até a porta estreita, sem esquecer das que ao longo do caminho e do tempo se desgarraram, animando-as e reinserindo-as na realidade cristã.   Também cabe a ele preparar a Igreja para tempos que se aproximam rapidamente.

Deus nos deu a graça de conhecê-lo como Santo Padre antes mesmo dele ser alçado ao posto, e mesmo que nunca tenhamos a satisfação de estar próximo a ele, nós nos irmanamos e solidarizamos com sua difícil missão, sabendo que nas sombras há quem não compartilhe do projeto de Deus destinado à Francisco, e que bem próximo a ele há quem se associe contra suas ações e tarefas, como se fossem proprietários de instituições e pessoas, que Deus prepara para transformações que façam de seus congregados sal e luz para os demais. Mas a obra do Senhor confiada pelo Espírito Santo e alicerçada no amor de Jesus não vai ser alterada, e os que tentaram manipular ou usar os que são instrumento de Deus, seja nos subterrâneos ou na obscuridade, verão a força dos que servem ao Senhor constituída no amor e na verdade, na obediência, perseverança e na fé, 2014 será um tempo de sinais importantes e de fundamentação do que Deus inspira, mas a vigilância e a prudência será necessária, assim como o apoio dos fiéis virá a se manifestar, pelo bem de todos e para apoiar este homem inspirado que vem para reforça a Igreja em sua essência, dar forças para caminhada que levará a uma união indispensável aos tempos futuros, ao Reino que se concretiza.

2014 será um ano importante para nossa fé e para resgate de valores que andavam meio esquecidos! E a voz que se levanta contra os "poderosos" de agora não deve vacilar, pois para isto foi escolhido, permanecendo na paz e na serenidade necessária, com sabedoria e humildade constrangedora e edificadora.

Em tudo que já dissemos há a certeza de Deus entre nós, mensagem, lição e sinal que devemos compreender de todos os acontecimentos ao longo dos últimos anos, mas especialmente na grande prova de que mudanças e correções de rumos significativas, são possíveis pelo amor de Jesus e pela ação do Espírito, que como anunciou Cristo, é o consolador presente e atuante entre nós.

De tudo o que falamos nos últimos dois anos especialmente, se repetirá cada vez mais constante e intenso, não vale a nós publicar e repetir quando o propósito for apenas pontuar e marcar posição, muitos ainda precisam compreender os acontecimentos e perceber os sinais de Deus, o incomum que se destaca, não que as dores e tragédias ocorram para este fim ou por esta razão, são  fruto de escolhas contínuas e equivocadas em sua maior parte, mas mesmo à respeito delas Deus não deixa de nos preparar, alertar, e com antecedência apontar para aspectos que marcam e são tantas vezes revelados antes, para que percebamos os nossos erros e os frutos ruins que semeamos, e ainda em tais circunstâncias mostrar sua misericórdia e amor, capaz de fazer brotar a paz e o conforto em situações adversas, e assim converter corações duros que não enxergam sua bondade e ação em nós, até que sejam tocados profundamente ou se deparem com sua força restauradora que da vida aos que a estão perdendo, em cada momento e situação de rebeldia e ignorância,  

Para alguns que tem a missão de ser sal e luz, 2014 será momento fecundo e propício.  Mas a Igreja não estará como dissemos toda comprometida com os planos de Deus, e infelizmente em pontos que já citamos na virada de 2013, os tempos de sofrimento para cristãos serão acentuados.

Para os que foram omissos ou criminosamente ignoraram os riscos de tragédias tão marcantes, mesmo àquelas que maliciosamente tentaram atribuir ao acaso e apenas as forças da natureza, a reedição de momentos tão duros e difíceis no oriente, não será surpresa nem algo fácil, e o pesadelo é retomado sem ter estado próximo da solução.  Mas também próximo a nós viveremos momentos que se repetem, mesmo assim com uma sutileza tão forte e incomum, como serão nos outros pontos, locais e momentos (mesmo longes), cuja marca será o incomum (um destaque que fará a diferença), que chama a atenção em situações que se tornam quotidianas, estas sim são sinais para um bem maior e futuro.

Mas o projeto de Deus e o amor de Jesus culminam com conversão e a salvação de muitos, que vão acreditar pela presença de sinais incomuns, de probabilidades remotas que ocorrem fora da racionalidade do mundo.  Graças à bondade de Deus não somos poucos a servi-lo, a enxergar os acontecimentos e a propagar as mensagens de Jesus, preparando-nos, em especial para as duas décadas vindouras.

As guerras e conflitos com fundo religioso, são inspiração dos que servem ao mundo e não a Deus, as perseguições atendem a interesses de quem pela soberba nem percebe que serve a um Inimigo, que não se manifesta como nós (em pessoa), mas que age mais e mais para nos afastar de Deus.  Os poderosos que a ele servem, pensando que estão servindo a si mesmo e a seus interesses, não cessam em buscar desculpas para seus intentos maus e destrutivos, e mesmo não sendo vencedores querem crer que controlam tudo.

Desde abril de 2013 retemos muitas mensagens e avisos, mas o tempo de expor já urge, e dentre o que já divulgamos há muito que breve se concretiza e uns poucos para períodos mais distantes.  Contudo o propósito de obedecer ao Senhor e na medida do possível (do quem nos é permitido) servir aos seus planos, continua firme e com a mesma perspectiva de que não cabe a nós qualquer mérito, absolutamente, e sim muitas faltas com a tarefa que nos é confiada, sejam em ações concretas e na sociedade, sejam na comunicação das mensagens, sejam em nossa conduta e nossa fé, humildemente reconhecemos nossas limitações, e sabemos que só pela ação do Espírito Santo podemos superá-las e seguir adiante na obra, mas a certeza de Deus conosco nos motiva e anima, e 2014 será momento de fazermos tudo com mais intensidade e sincera dedicação.

Extraíamos o melhor dos momentos ruins, para que não nos marquem e não nos deixem amargos, pois nossos corações foram criados para o bem e para comunhão com Deus, depende muito mais de nós transformar este desejo em realidade do que de outros, é hora de aprender as verdadeiras lições que os acontecimentos e o tempo nos trás, lição que Cristo ensinou com sua vida, amar, perdoar, conviver fraternalmente em busca da paz, e assim superar os limites do homem, das circunstâncias, dos dias e da morte, em prol da verdadeira e perene vida.

FELIZ 2014!

Deus abençoe à todos nós e nos guie pela luz e pelo amor! 

Agradeço a Deus ao nosso Senhor Jesus, e ao Espírito Santo pelos dons que nos concede, e pela força que nos move e faz superar as adversidades e provações, aumentando nossa fé e fidelidade.

Estamos juntos para construir e viver em Cristo!

Deixo-lhes uma mensagem muito atual:

I Pedro 1:3-9

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo por sua grande misericórdia. Ressuscitando a Jesus Cristo dos mortos, ele nos fez renascer para uma esperança viva, para uma herança que não se corrompe, não se mancha e não murcha.  Essa herança está reservada no céu para vocês que, graças à fé, estão guardados pela força de Deus para a salvação que está prestes a revelar-se no final dos tempos.

Por isso, vocês devem alegrar-se, mesmo que agora, se necessário fiquem tristes por um pouco de tempo, devido às várias provações. Desse modo, a fé que vocês têm será provada como o ouro que passa pelo fogo. O ouro vai desaparecer, mas a fé que vocês têm, e que vale muito mais, não se perderá, até o dia da revelação de Jesus Cristo.  Então, por essa fé, vocês receberão louvor, glória e honra. Vocês nunca viram Jesus e, apesar disso, o amam; não o vêem, mas acreditam.  E por isso sentem alegria extraordinária e gloriosa, porque alcançam a meta da fé, que é a salvação de vocês.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.