domingo, 20 de outubro de 2013

As nossas escolhas nos elevam ou nos fazem cair!

ESCOLHAS

Um dia perceberemos o quanto são importantes nossas escolhas, é lindo ter a liberdade de escolher o que desejamos viver, mas como é difícil fazer a escolha certa, que nos preenche o coração e não nos deixa cair diante dos obstáculos.  Como é bom poder escolher e entregar a vida ao amor,  a Jesus!

Falo assim porque, num determinado momento as situações boas e ruins, tornam-se oportunidades de aprendermos a ser melhores, e infelizmente nem todos percebem, assim como não compreendem que a nossas vida e tudo que passamos, são testemunhos e sinais, e o que escolhemos fazer dela compromete não só a nós mais a muitos que viram depois.  Temos um grande responsabilidade com os irmãos, com nós, com a vida,com a Terra com o futuro e com Jesus Cristo.

Às vezes o egoísmo e a prepotência, a vaidade e a distância do amor puro e sincero, a distância de Cristo, faz com que selemos o nosso destino, levando nossa vida a becos, a situações tristes que consolidamos em nossos corações, e ainda assim com arrogância vendemos para os demais uma imagem falsa, para não se dar por vencido e não reconhecer nossos erros, fingindo estar bem quando há um vazio no íntimo, porque fomos tirando o que havia de bom, afastando o que era santo, e que achávamos que supriria a lacuna nã resiste ao tempo e as dores.

Quando percebemos e não temos coragem de reconhecer nossos equívocos, erros e limitações, as faltas em nossos corações, e já não há como compensar as angústias, dores, solidão e vazios, com prazeres e coisas sem valor, simplesmente sucumbimos em formas de suicídios lentas, depressão e sofrimentos que ferem profundamente até nossa alma.

Quem puder compreender, mire-se nos bons exemplos, e sem julgar ou condenar olhe para aqueles que não souberam fazer suas escolhas, com misericórdia, mesmo que não signifique mais nada para estes.  Os exemplos deles também devem ser vistos, mas como disse Jesus sobre aqueles cujo o coração não eram sinceros, NÃO FAÇAM O QUE ELES FAZEM!  Em especial por em sua vidas "valores" que contrariam o bom e sagrado, o amor desprovido de vícios e deformações, que atentam contra a integridade da vida,  e o respeito fraterno ao próximo, pondo nos longe e indiferente a Jesus.

Recomendo:  O verdadeiro amor vem do coração - Marcio Mendes 18.10

Ao fim já não sobra muito do orgulho que nos conduziu, e a nossa obra apesar de se perpetuar pode não ser lembrada com boas memórias, após de muitas coisas que não nos fazem melhor.

ESCOLHA A PORTA ESTREITA, VIVER SEGUNDO O QUE DISSE CRISTO!

Não é fácil, mas ele é capaz de extrair e nos fazer partilhar o melhor de nós!

-----------------------------------------------------------

Avisos importantes

O sucesso e aquilo que construiu não se deve apenas ao empenho, há muito que não se revela, constroem com ferramentas e ambição, e manipulam e escondem informações que os unem e interessam para explorar, controlar e enriquecer, nem sempre com méritos.  Para eles nada mais importa e tudo é válido, eis que os barões, RG e F S, vão ser expostos.

A ameaça é contra os que zelam ou deveriam zelar pela lei, já são alvos dos que agem pela maldade, não importa as razões, suas patrulhas e suas vidas se confundem e  não conseguem dissocia-las mesmo que não estejam nas viaturas ou vias, passam a correr perigo.

A cor não importa, seja amarela ou outra, nem a marca ou modelo P ou não, mas nele estava um inocente e não merece ser atingindo pela maldade.

Corredores estreitos entre paredes altas, e não bastasse os obstáculos no local ainda há ameaça de algo tão feroz e preparado para ferir. Fugir parece não ser possível.

Num local amplo, no campo ou próximo, ao menos afastado do que costumamos chamar de urbano, seja numa propriedade (granja ou fazenda) ou local de evento, rola a comemoração, bebida e comida, carros e pessoas, muitas até com intensões pouco saudáveis e sem respeito fraterno, mas para alguns isto não importa o que vale é curtir, mas nem tudo vai como planejam os que zombam e nem tudo é tão prazeroso, e o que devia lhes ser útil e atender pode lhes trazer surpresas ruins. Não está distante,  Deus permita que a vitória não seja deles, mas do que ama o Senhor.  Estaremos orando. 

Não importa se uma banda ou celebridades, se foi no veículo ou mesmo onde estavam, quando acontecer o que menos importante será isto, mas as conseqüências do fato,  Se arde, se queima, também não interessa como se chama, e não nos referimos a como, mas a quem.  

Seria tão mais fácil abrir o coração, ouvir o que se diz, entender o que é dito e deixar Deus fazer o resto no coração, mas as dificuldades vão se seguir, a escolha foi esta e perde oportunidade de curar o que precisa, para dar a vida o rumo que foi traçado desde o início, onde o abandono não ocorreu de fato pois o Pai sempre esteve junto a esta pessoa que se deixa levar pelo que não tem valor. Mas o Senhor diz para confiar, não continuará assim !

 -----------------------------------------------------------

É preciso dizer

Norma Bengell
Não é algo bom de se confirmar, sua vida já foi o suficientemente exposta, mas somos impelidos a por o acontecido e a lamentar, que a depressão, a solidão, e o que estava em seu íntimo tenha culminado com este fim.

Morre no Rio a atriz Norma Bengell - G1 09.10

Musa e polemista do cinema nacional, Norma Bengell morre no Rio aos 78 anos - Folha 09,10

Norma Bengell - Wikipédia

Não fosse a vida polêmica e difícil (conforme perfis e biografias), segundo as quais foram muitas escolhas que a levaram a ficar praticamente só e sem o que tentou construir. Norma, aquela que um dia foi musa e expôs toda sua intimidade e personalidade, talvez não fosse tão rapidamente derrotada pelo CA, ao se recusar a fazer um tratamento.

Que possa ter encontrado a paz em Cristo.

O que havíamos dito:

O tempo mostra as marcas na face, quem um dia foi estrela pode ao menos ser vista por todos, mas isto não lhe poupará, assim será Y... M...

PUBLICAMOS EM 19.01 NA MENSAGEM   Não é para nosso proveito  SE QUISER PODE VER!

O estrelado após o primeiro nu frontal do cinema brasileiro, em Os cafagestes (de 1962) , que alavancou sua carreira de atriz e a tornou deseja e considerada, segundo relata a Folha em reportagem de 09.10,  "a mulher mais desejada do Brasil" nos anos 1960, nas palavras do ator Jece Valadão (1930-2006),  fez dela uma atriz polêmica e muito conhecida.

Seus papeis no cinema são em certa dimensão, polêmicos e contestadores, ou marginais.


Na mensagem lembramos a sua condição evidenciada pela idade e pelos sofrimentos (ao falar das marcas na face), sua trajetória de estrelado e admiração em especial pelos fãs masculinos (quando foi estrela e musa), e a infelicidade dos males que não a pouparam, e para confirmar o Y das Yolandas (personagens importantes, um deles de Yolanda Patrini que não fez) e o M de Mara (do filme Noites Vazias).

Temos respeito pela pessoa de Norma Bengell (que não está entre nós), independente de sua vida e escolhas, e não se trata de mais uma exposição (pois não nos cabe), mas como fazemos inclusive sobre nós mesmos, expressamos o que nos foi inspirado (revelado a tempos) e pomos como mais um testemunho da graça de Deus, para que assim outros possam se convencer de sua presença bem próxima a todos nós pecadores, e com isto reconhecer sua misericórdia e buscar em Cristo a salvação e cura para nossos males, fugindo das armadilhas do Inimigo e do que nos destrói através dos exemplos que se tornam claros na queles que com suas escolhas erram ou acertam com Cristo, e conduzem outros as mesmas situações.

Especificamente sobre a atriz apenas nos foi possível conhecer antes (sem exageros e da forma adequada), para agora testemunhar, e chamar a atenção não sobre ela, mas sobre nossas escolhas e sobre a ação de Jesus que deseja abrir os corações de todos nós a partir de sua presença e manifestações.

Norma Bengell fez história em 1962 ao aparecer no primeiro nu frontal do cinema brasileiro, aos 27 anos, no filme 'Os Cafajestes', de Ruy Guerra (Foto: Reprodução/Canal Brasil)
A foto é apenas para facilitar a compreensão do que representou Norma Bengell para a sociedade dos anos 60, não nos interessa exposições desnecessárias da própria atriz e apelos de cunho sexual, etc. A clareza e honestidade na nossa ação vale mais,  e o servir da melhor forma também nos guia.  Elas não são mais agressivas do que cenas de mortes, doenças, tragédias e outros sofrimentos, mas de fato devemos evitar a banalização de tais situações.

Jesus nos conduza e tenha por nós misericórdia.

-----------------------------------------------------------

Felizmente!

Hoje nosso blog atingiu o número de 6 mil visitas, de dezenas de países, faz parte de nosso compromisso continuar a obra que Deus nos confiou.

Além disto, pela graça do Espírito Santo nós já superamos a marca dos 21 mil acessos  no conjunto das ações, e mais uma benção hoje também atingimos com nossas mensagens, pessoas de 80 países diferentes nos 05 continentes.

Graças a Deus!

-----------------------------------------------------------

Mateus 7:13-14

Entrem pela porta estreita, porque é larga a porta e espaçoso o caminho que levam a perdição, e são muitos os que entram por ela! Como é estreita a porta e apertado o caminho que levam para a vida, e são poucos os que o encontram! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.