quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O fiasco dos que querem a guerra!

Refexões

As mensagens presentes na Bíblia Sagrada tornam-se mais e mais atuais, vivas e concretas, apesar de muitos não enxergarem.  Mas a Palavra se faz viva independente de nós!

Há muito a ser compreendido, como nos desafiou o apóstolo João, e mesmo hoje pouco se sabe sobre enigmas propostos como em Apocalipse 13:18, "Aqui é preciso entender: quem é esperto, calcule o número da Besta; é um número de homem; o número é seiscentos e sessenta e seis."

Ao longo do tempo o homem, abre mão de sua relação com Senhor em prol de uma falsa segurança material, e torna-se ignorante e insensato, não ouvindo o seu criador e nem se deixando acessível a sua ação espiritual. Lamentavelmente a nossa ciência caminha na direção oposta a da sabedoria e da Verdade.

Muitos fatos tido por místicos e inexplicáveis, se repetem por milhares de anos em nossas sociedades, são milagres e testemunhos de uma relação do homem com Deus, mas a medida que a ciência avança, e mesmo não compreendendo esta comunicação sobrenatural com o Senhor, joga-a no descrédito e num balaio de coisas sem valor ou sentido, atribuindo-as a fanatismo, fantasias e ilusões, tão somente por não compreender.

Nos referimos por exemplo, aos sonhos que o Senhor inspira a alguns a quem ele escolhe para através destes revelar suas mensagens e projetos, ou dar-lhes a capacidade de interpretar o significado.  Algo que acontece desde os relatos bíblicos com José (Gênesis 41), com Daniel (Daniel 7), até mesmo ao pai terreno de Jesus, José (Mateus 01:20-21).  E que se repete com muitos outros a quem Deus escolheu ao longo da história (São Patrício, Dom Bosco), portadores de mensagens que se concretizam e demonstram o poder de Deus.  Até mesmo quem não seria tão íntimo a obra do Senhor (ao menos no aspecto do sacerdócio), foi agraciado pela sabedoria divina em sonho, como Renê Descartes.

Num dos sonhos,  Dom Bosco vê, entre os paralelos 15 e 20 do hemisfério sul, um lugar de muita riqueza, próximo a um lago:
Tra il grado 15 e il 20 grado vi era un seno assai lungo e assai largo que partiva di un punto che formava un lago. Allora una voce disse ripetutamente, quando si verrano a scavare le miniere nascoste in mezzo a questi monti di quel seno apparirà qui la terra promessa fluente latte e miele, sarà una ricchezza inconcepibilie. (Memorie Biografiche, XVI, 385-394)

Esse lugar é atribuído por alguns intérpretes como sendo Brasília, motivo pelo qual São João Bosco é um considerado um dos padroeiros dessa cidade brasileira.

A busca por uma ciência que limita e nega o Senhor tem nos afastado da capacidade de evoluir, sermos sábios e conhecermos a Verdade que nos libertará, mas também nos torna incapazes de aceitar fatos muito próximos de nós.  Um sinal, um fato apontado também nos textos bíblicos. 

-----------------------------------------------------------

Continuando as graças que já verificamos: 


Síria, um sinal!


A emergência chegou e se repetirá, nós vamos fazer o que o Senhor permite que nós façamos, mas não será o suficiente enquanto a sua opção não for feita, que seja definitiva e transformadora, sem isto Jesus não poderá ocupar o seu lugar em sua vida, principalmente enquanto estiver cercada por falsos e  por aqueles 8para os quais só interessa o que podem usufruir ao seu lado num dado momento.

Deus permita a verdadeira transformação e a escolha pelo que edifica e constrói no amor, afastando os maus que receberam sua parte conforme suas obras.

E sobre estes fatos vale o que já dissemos antes em maio/2013:



É preciso continuar sempre!


Aquele que amo merece mais atenção e breve será evidente! Há tesouros mais importantes dos que os  materiais, sempre soube disso e outros vão descobrir.  


Deus faz realizar-se sua obra!

-----------------------------------------------------------

Paranoia?

Há algum tempo foi possível verificar uns fatos interessantes relativos ao nosso blog, observei que havia um interesse manifesto de pessoas vinculadas a endereços institucionais, ou de gerenciadores de serviços de redes sociais, não são links de usuários ou do serviço.  Em dado momento parecia haver um interesse específico em algumas postagens, ou no que poderia não estar público, apesar disto não nos incomodamos o que publicamos não é restrito nem segredo.

Mas estranho é que apesar de evitarmos tornar público nosso celular, inclusive não o fornecemos para recuperação de e-mail's como solicitam alguns dos gestores de e-mail's gratuitos.  Percebemos que por duas madrugadas fomos subitamente acordados, e alertados para algo que ocorria em nosso celular, este estava acionando um serviço de transferência de informações nele armazenadas (upload dos nossos arquivos e mensagens), para um endereço não identificado como se nós permitíssemos backup´s das informações, serviço que não contratamos nem autorizamos junto a operadora. Tal operação só foi interrompida quando desligamos o aparelho e ocorreu em duas noites consecutivas, e não deixou registros da operação.

Acho que alguém que saber mais do que poderia se apenas consulta-se esta página. Também acho que o comprometimento das operadoras de celular é maior do que se supõem nos fatos recentes.


-----------------------------------------------------------

Vamos apenas conferir, eis mais um pouco sobre a Síria e a geopolítica da Ásia:

Em maio de 2013 na mensagem


É preciso continuar sempre!


O objetivo será nobre e as informações cruciais, diante da ameaça enfrentada o que seria a solução ainda assim será criticado pelos experts de serviço.

Bashar Al Assad  - AFP
Mesmo com um acordo patrocinado para evitar uma guerra que ameaça a muitos, ainda há quem torça pelo insucesso e pelo confronto bélico.

Irã propõe aos EUA não brincar com fogo - Voz da Russia 01.09

Síria inicia adesão a tratado que veta armas químicas; EUA exigem rapidez - Estadão 12.09

Acordo entre EUA e Rússia prevê destruição de arsenal químico sírio - BBC 14.09
Assim tem sido entre os que transitam na diplomacia internacional, em especial no que diz respeito aos representantes do países que rufavam os tambores.

Rebeldes sírios rejeitam acordo entre EUA e Rússia - Jornal de Notícias 14,09

Gás sarin desgasta membros do Conselho de Segurança da ONU - Voz da Russia 19.09

E ainda falamos sobre os riscos do jogo militar realizado no mediterrâneo, com EUA e seus aliados movendo barcos e soldados para a região, e a Russia montando nova estratégia na costa da Síria, deslocando barcos e soldados que provaram poder reconhecer e informar a quem fizesse necessário, seja o Irã ou a Síria sobre lançamentos de mísseis, aviões e foguetes.  Algo que pode se configurar em algo além do apoio informacional e logístico, se ocorrerem incidentes indesejáveis com a frota Russia (que está muito fortalecida).  A questão Síria se agrava e arrasta a todos, não ver quem não quer, os riscos aumentam!

Em meio à crise síria, Israel faz teste de míssil com EUA no Mediterrâneo - G1 03.09

Em março de 2013, dizíamos em

Mais e mais, as vezes do mesmo


Não abusem da situação, o que é iminente e retórica se materializará de mais de uma forma, seja de forma sorrateira e moderna e que culmina em situações ruins e reais, ou principalmente com velhas manifestações mas dolorosas e que poderiam ser evitadas.  Não é um jogo, já dissemos e não ouvem, espero que mesmo assim ainda possamos antecipar e evitar algo ainda pior, o limite já foi rompido e caminham para o que não tem volta.  Os poderosos não percebem, ou não querem dar ouvidos aos apelos do mundo.

Ria Novosti - Voz da Russia

Rússia desloca mais um navio para a costa da Síria - Veja 06.09

Síria: o que poderá a Marinha russa fazer? - Voz da Russia 07.09

Rússia enviou navio de desembarque Novocherkassk para o Mediterrâneo - Voz da Russia 25.09

Com os recentes reforços a frota russa junto a Síria mais que dobrou, e conta inclusive com um "destruidor de porta-aviões"  um cruzador muito temido, o Moskva, breve chegará a região um porta-aviões russo.

Ao final um acordo sobre a Síria pode de fato ser implementado, mas não será fácil como temos visto, e neste aspecto a Russia teve um papel positivo e destacado como citamos.

Já é possível perceber as ações da Russia na diplomacia, não só no início e recentemente mas na definição de uma resolução do Conselho de Segurança.

Conselho de Segurança chega a acordo sobre armas químicas da Síria - Veja 26.09

Salva-se a reputação de Obama e dos EUA, com sua retórica e limites que não permeavam um interesse na resolução na redução dos crimes na Síria e muito menos do conflito.

Somo inteiramente contrários aos massacres que ocorrem na Síria, mas sempre nos posicionamos contrários a intervenções militares, até por embora sabermos das dificuldades do povo sírio com um governo injusto, temos a convicção de que os "rebeldes" são até piores que este, pois os que não são egressos deste poder tirano, fazem parte de uma enorme frente de loucos e fanáticos sanguinários, que juntos arrastaram a Síria para o caos.

Não há soluções militares, e se hoje o conflito mata tantos inocentes e culpados, não tardará ainda mais mortes inclusive dos que pelas redondezas patrocinam o conflito, tivemos um alívio e um obstáculos a um enfrentamento aberto e de maior proporção, mas infelizmente não se resolveu os problemas da Síria nem se afastou por definitivo os tambores de guerras.

-----------------------------------------------------------

Apocalipse 12:12

Por isso alegrai-vos, ó céus, e todos que aí habitais. Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta.


-----------------------------------------------------------

Mensagens do começo do ano, não publicadas:

Os que reivindicam deveram continuar sua luta, a desconfiança e perseguição serrá discreta mas presente e distribuídas, mesmo sem fundamentação por meio de distorções tentaram imputar perdas significativas em quem aderiu.  Os processos serão prejudicados no interior da instituição, pelo desmando na gestão e por conflitos.

A trava não funciona e o acesso fica irrestrito, diante da faixada e portas de vidro, não me surpreende a insegurança no local que deveria seguir regras rígidas. O que chama atenção é a simulação de normalidade, que acaba mal, e algo relacionado a valor.

O imóvel locado num período festivo (ou proximidades), a temporada é comprometida pelo inesperado.  Algo pouco comum para o que se repete a cada ano.

Mais um exemplo de atos impróprios e da ambição de alguns gestores, que conduzem a instituição financeira a lesar tantos clientes, expondo-a em mais denúncias, ligadas a venda do que não precisavam nos financiamentos e outras irregularidades.

Um acidente como muitos que ocorrem todos os dias no Brasil, não fosse o fato de ser numa moto de pequena cilindrada e estar relacionado a alguém conhecido.

Num teatro ou casa de espetáculo o clima é tenso, e grandes nomes estão atônitos ou surpresos diante do ocorrido.

Ezequiel 34:31

Vocês são minhas ovelhas, ovelhas do meu rebanho. E eu sou o Deus de vocês - oráculo do Senhor Javé."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.