quarta-feira, 13 de março de 2013

Consumou-se, Habemus Papam

Temos um Papa: Francisco I


Radio Vaticano 13.03.2013

Habemus Papam: Francisco - Radio Vaticano 13.03.2013

Palavras do Papa:

Às 20h23min o recém-eleito assomou ao balcão central proclamando as seguintes palavras: "Irmãos e Irmãs, boa noite! Vocês sabem que o dever do Conclave era de dar um bispo a Roma. Parece que meus irmãos cardeais foram buscá-lo quase no fim do mundo. Mas, estamos aqui! Vos agradeço pela acolhida, à comunidade diocesana, ao seu bispo. Obrigado!(...aplausos...) Antes de tudo, gostaria de fazer uma oração pelo nosso bispo emérito Bento XVI (...aplausos...). Rezemos todos juntos por ele, para que Deus o abençoe e Nossa senhora o proteja. (segue a oração do Pai Nosso, da Ave Maria e do Glória ao Pai). E agora comecemos este caminho bispo e povo, bispo e povo. Este é o caminho da Igreja de Roma que é aquela que precede na caridade todas as outras Igrejas. Um caminho de Fraternidade, de amor, de confiança entre nós. Rezemos sempre por nós, um pelo outro, rezemos por todo o mundo, para que exista uma grande fraernidade. Desejo que este caminho de Igreja, que hoje começamos e que me ajudará o meu Cardeal Vigário aqui presente, seja frutuoso para a evangelização desta tão bela cidade. (...aplausos...).
E agora gostaria de dar uma bênção, mas antes vos peço 1 favor. Antes de o bispo abençoar o povo vos peço que vocês rezem ao Senhor para que me abençoe. A oração do povo pedindo a bênção pelo seu bispo. (...aplausos...). Façamos em silêncio esta oração de vocês por mim"!  (Radio Vaticano)


Imagem do Papa Francisco I, Jorge Mario Bergoglio (Argentina) e Bento XVI:




--------------------------------------------------

Sobre esta grandiosa ação do Espírito Santo:

A vontade manifestada pelo Espírito Santo se concretiza como inspirado e publicado!

Toda honra e toda glória a Deus nosso Pai, ao Filho nosso salvador e Senhor Jesus,  e ao Espírito Santo que guia e comanda o nosso serviço!  Deus seja sempre, sempre louvado!

Em novembro se manifesta o que pairava sobre Bento XVI, e no final de dezembro divulgamos conforme nos foi inspirado, alertando a perda do que guiava a Igreja com seu dom (a perda do guia e não do homem):

Já em  Mais algumas horas para 2013 - 31.12.2012

Estejam firmes, mesmo que a perda daquele que com seu carisma vos guia cause dor, para tudo há o seu momento.


Obrigado Espírito Santo de Deus pela tua graça e pela tua presença entre nós!

Em fevereiro outra vez o Espírito do Senhor nos inspira e fazemos conforme a sua vontade, nos permitindo uma rápida visão do que viria, e a sua transcrição:

Eis o que publicamos em  Em dias difíceis o Senhor esta presente - 24.02.2013

Nós teremos razões para ficarmos felizes enquanto brasileiros e cristãos, e a felicidade de acolhermos o novo, a ocasião não será manchada por problemas e disputas que não elevam a Igreja, mesmo que envolvam também quem dela não participa, apesar de alguns que agem por vaidades e criam situações ruins, vai prevalecer o que é a vontade do Senhor para o bem de todos.

O que conduz a mensagem é um senhor de rosto rosado, enxuto e ativo, boa estatura, tem o vigor necessário e não tem dificuldade de se expressar e se fazer compreender, pela força do Espírito.  

Para quem não compreendeu, as disputas e apostas nos que seriam influentes ou poderosos segundo os leigos e seculares foram frustradas, o novo surpreendeu, mas o novo não é um rompimento com o sagrado.

Nós brasileiros temos e vamos nos alegrar por ter alguém como pastor de nossa Igreja, que conhece a nossa realidade e necessidades de perto, faz parte de um povo americano, e ele é capaz de compreender nossa cultura e forma de vida, além de se expressar e comunicar sem muitas dificuldades com brasileiros, portugueses, boa parte dos africanos e com os espãnicos, boa parte do povo pobre e pecador que a Igreja precisa acolher.

Papa argentino é "uma alegre surpresa", diz bispo de Blumenau, Dom José Negri - Diario Catarinense 13.03

Dom Fernando Saburido diz que está feliz com a escolha do Papa Francisco - JC 13.03.2013

Mundo recebe com surpresa e alegria escolha do primeiro papa das Américas - Terra 13.03

CNBB diz que novo papa leva experiência da América Latina a Roma - MSN Noticias

REPERCUSSÃO-Líderes católicos no Brasil comentam sobre novo papa - Estadão 13.03


Quanto ao perfil, é só olhar algumas fotos e imagens (ressalvando que omitimos informações desnecessárias sobre as vestes e idade, porque assim nos foi inspirado, apesar de termos mostrado os escritos a alguns), mas está rosado, enxuto, etc.:

Papa Francisco I - Globo

Papa Francisco I - Globovision
Papa Francisco I - G1



E nos últimos dias concedeu-nos a graça da certeza de sua ação junto aos cardeais, a oração dos cristãos foi atendida, e antecipando a conclusão do processo, reeditamos o que já tínhamos publicado apenas para frisar que hoje o Papa seria empossado:

Em breve - 12.03.2013

Depois de relembrar as etapas anteriores, e até fazer o devido reconhecimento de mérito a quem de fato o tem, o Criador, o Filho e o Espírito Santo, em destaque separado dos textos postamos:

Por muitas razões amanhã é um dia especial!  Alguns sabem parte dos motivos, obrigado Senhor por eles e pelo que nos desse por graça viver ou conhecer, marcará ainda mais a data.


Prevalece os planos do Senhor, o que pensamos ou desejamos é secundário!

--------------------------------------------------


Há uma distinção entre quem somos, o que fazemos, e a quem servimos e porque servimos.


Por isso:


Repito que não temos nem somos nada que Deus não tenha ofertado ou feito a muitos outros, e que se dispõem a dar e a fazer aos que se dispuserem a confiar, ouvir, crer e amá-lo, seguindo suas palavras e sua vontade que se realiza em nós.

Nosso papel é apenas servir, para que se realize o que espera de nós: darmos testemunho de sua ação, de sua força, vontade, presença e amor entre nós, através de Jesus e da ação do seu Santo Espírito.

Testemunho que possa ajudar aos que precisam fortalecer sua fé e a certeza de que Deus está atento a nós, e que sua palavra é verdadeira e perene, e vai se consumar na totalidade, e que a salvação só vem através de Jesus e pela ação do Espírito.

Quem ler e crer, não busque aqui a verdade, ela está em Jesus que quer e pode estar no seu íntimo, está na Palavra de Deus que é sagrada e verdadeira, e que está à cargo da Igreja levá-la aos quatro cantos do mundo, e que para isto a Igreja é conduzida pelo Espírito Santo de Deus.

Nós devemos buscar a Deus, sem negar que Jesus ao vir até nós delegou aos Apóstolos e a Igreja a tarefa de levar sua mensagem e acolher os pecadores, criou intercessores e guias, e prometeu que o Espírito viria para nos conduzir, consolar e esclarecer a cerca da verdade de Deus.

O servo jamais será maior que o Senhor, e nós estamos aqui apenas para servir, amar e viver a felicidade de  encontrar Jesus, enquanto nos dedicamos aos nossos e a vida que nos foi dada com graças e provações, pedindo sempre que intercedam por nós os Santos, e que jamais nos deixe o Espírito de Deus.

I Coríntios 03:18-19

Ninguém se iluda. Se alguém de vocês pensa que é sábio segundo os critérios deste mundo, torne-se louco para chegar a ser sábio; pois a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus. De fato, a Escritura diz: "Deus apanha os sábios na própria esperteza deles."    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.