sábado, 19 de janeiro de 2013

Não é para nosso proveito

Não nos agrada fazer comentários sobre o sofrimento alheio, já falamos isto em outro momento, mas faz parte do que tentamos realizar a tarefa de constatar e por as mensagens que podemos extrair das situações indesejáveis.

Não é para nosso proveito pessoal, não há, e não o queremos!

Se diante de situações vividas, uma lição de construção no amor e na fé puder ser aprendida, para nós é o bastante, pois toda a glória pertence ao Senhor e ao Espírito Santo de Deus, verdadeira razão dos fatos e das ações divulgadas.

A fé, o amor e a certeza de Jesus Cristo entre nós, conduz a transformação de nossas vidas, e nos aproxima  de Deus!  Este é o verdadeiro significado para ainda estarmos aqui! Uma única pessoa que através destas palavras e de nossa ação, buscar em si a presença de Deus e decidir poe segui-lo, já valerá o que vivemos!

Jesus abençoe a todos!

--------------------------------------------
C O N S T A T A N D O !


Vejamos os fatos, muitas das mensagens que publicamos ainda não foram constatadas apesar de termos a convicção que já se efetivaram, hoje vamos constatar algumas, é muito difícil jogar um carga de acontecimentos em uma única mensagem,  e há tantas a serem publicadas que o espaço se torna pequeno, e o tempo pouco adequado.

Não temos pressa em constatar, mas cuidado para não falhar!

Em Para aqueles que não conseguem ver! Publicado em 28.05


Pela fome e pelo frio muitos vão sofrer, não só onde tradicionalmente ocorre as tragédias alimentares e decorrentes da miséria ao qual são submetidos.  O problema não é mas restrito a um ou outro continente, não é mais um problema de países pobres da África ou Ásia, veremos ocorrer onde antes não se imaginava ou não se via de forma tão intensa, mesmo na Europa e onde a riqueza reinou, muitos serão atingidos.


O que aconteceu, algo anormal e que há muito não se via com tanta intensidade:


Onda de frio mata 80 em Bangladesh - G1 10.01.2013

Onda de frio mata 80 pessoas no país - Angola Press 10.01

Na reportagem acima chama a atenção  a expressão que data em 1968 a última grande onda de frio, e faz mais adiante menção a pobreza.  Afastando as coincidências!

Hospitais estão lotados com pacientes com problemas respiratórios.

Temperatura de 3 graus centígrados é a mais baixa desde 1968.

A Sociedade do Crescente Vermelho informou que as áreas rurais pobres foram as mais atingidas, já que muitas pessoas não podiam comprar roupas quentes ou ter aquecimento em suas casas.

Moradores se esquentam em fogueira em Dacca, capital de Bangladesh, nesta quinta-feira (10) (Foto: AFP

Frio continua a matar na Europa - Euronews 29.10.2012

Aqui fala-se que o frio atingiu também a Alemanha e a Suiça.  Mas em outras na Croácia e Bósnia.

Onda de frio mata 37 na Ucrânia e na Rússia - Estadao 20.12.2012

Nela é possível ler:   Autoridades distribuem alimentos para moradores de rua. Na Rússia, ao menos seis pessoas morreram ontem. 

Num trecho que trata da onda de frio na Russia (Europa) fica clara duas coisas, o elevado número de mortos e a distribuição de alimentos.   Já na Polônia a maioria dos mortos estão entre os sem-teto, e lá estavam disponibilizando comida aos necessitados.


Frio mata 49 na Polônia - MSN Vídeo 21.12.2012

Enquanto na Ásia numa das nações mais ricas o Japão:


Nevasca mata uma pessoa e deixa 900 feridas no Japão - G1 15.01


Pena é perceber que ainda veremos os efeitos em breve, por mais algum tempo.

--------------------------------------------

Também na mesma mensagem chamamos a atenção para outros aspectos naturais e incomuns, a meses já tínhamos a clareza mas ainda não era a hora para constatar.


Vão se repetir episódios tristes, destruição e dor, água e lama onde já se fez presente e trouxe sofrimento não faz muito tempo.  Mas não ficará restrito aos locais de antes, e quem pensava estar livre de tais eventos não vai demorar para perceber que estão enganados.  Não será apenas em São Paulo ou no Rio, não será só no Brasil nem na Ásia, a Europa (seja a França, Itália ou Bélgica, etc.) também assistirá o que vem não só pelas águas ou pelo frio, seja como já aconteceu a pouco tempo ou noutra forma de destruição e dor pouco comum.     

E aconteceu na Ásia:


Enchentes em Bangladesh deixam 70 mortos e 200 mil ficam ilhados - Reuters 27.06


Chuvas torrenciais caíram em quantidade recorde Kiushu - Japão. BBC

Fortes enchentes no Japão trazem à tona lembranças de tsunami - BBC 12.07


E na França uma tragédia pouco comum para nós:


Equipe de resgate sobrevoa o Mont Blanc de helicóptero nesta quinta-feira (12) (Foto: AFP)
Equipe de resgate sobrevoa o Mont Blanc de
 helicóptero nesta quinta-feira (12) (Foto: AFP)


Número de mortos em avalanche no Mont Blanc sobe a 9 na França - G1 12.07

O número de vítimas caracterizam mais uma tragédia.  Mas o trecho desta mensagem fala de outros aspectos que não vamos tratar agora.  Fica para continuar a constatação depois!


--------------------------------------------

Apenas para que saibam que sabemos sobre o que falamos, não é delírio nem outra forma de expressão qualquer!

Nós chamamos a atenção para o que é preciso, o nosso momento urge!  Não é uma questão pura e simplesmente de apego ao material, não é uma questão de medo e impotência, é um momento de decisão e reconhecer a bondade de Pai que está a nos chamar a atenção!

É hora de buscar as coisas do alto, como dizia Paulo!

Para encerrar esta constatação vamos chamar a atenção para algo, que não será um fato isolado neste período vindouro!

Dois morrem e 10 são feridos em ensaio de carnaval no RJ - Reuters 14.01

Tiroteio em ensaio de bloco deixa dois mortos e pelo menos 10 feridos em Friburgo - 14.01 R7

RJ: tiroteio em bloco de Carnaval deixa 2 mortos e 12 feridos - Terra 14.01

O que dissemos em 31.12: Mais algumas horas para 2013

O carnaval e os shows não são uma boa opção de diversão, há violência e riscos que atingem inocentes, quando desprezam a sua segurança e se deixam conduzir.

Os céticos não ficaram sem resposta, e como não será a única situação que vamos tratar, também não foi a única mensagem sobre elas.

No período das festas e de eventos alegres, quando as pessoas deviam estar aproveitando a ocasião e o momento, a maldade se manifesta de forma intensa e ameaçadora para ofuscar a ocasião, não são poucas as situações ruins que se desencadearam causando medo e outros males.  Toda cautela e atenção é bem vinda, evitar as noites nas ruas é bom, mesmo se o que acontecerá seja pouco esperado ou incomum.

O tiroteio foi a noite num ensaio de bloco de carnaval, no qual não havia segurança adequada e nem autorização, promovido por dois elementos, e uma das pessoas atingidas e mortas foi uma mãe que ia ao encontro do filho.  Num breve intervalo voltamos a tratar de outros aspectos das mensagens.


Salmo 108:06-07

Eleva-te acima do céu, ó Deus,
e tua glória domine a terra inteira,
para que os teus amados sejam libertos,
e tua mão salvadora responda para nós. 


--------------------------------------------

Avisos que se fazem necessários:

Os alarmes e sensores não funcionam bem, o que causa apreensões e permite a ação dos maus.

O tempo mostra as marcas na face, quem um dia foi estrela pode ao menos ser vista por todos, mas isto não lhe poupará, assim será Y... M...

Onde a história esta presente em cada esquina, em prédios e construções algumas públicas, estão os que pela ação imprópria e violenta responderam aos pares, fardados ou não, enquanto muitos tentam levar suas vidas, alguns  fazendo coisas que não são boas, sejam nas ruas ou em transportes, ou em locais e situações nem sempre adequados mas que caracterizam seus costumes.

Não será estranho o que acontecerá em nossa luta diária, as ações pouco claras escondem seus interesses e os acordos favorecem apenas os que se incluem em tais combinações, o que fazem não é bom, mas novamente não nos surpreende, nem as alegações e circunstâncias.  (pessoal)

Seus encontros festivos, recepções ou reuniões, disfarçam o que negociam e os seus interesses, pessoas de prestígio social, personalidades, outros com atribuições públicas e políticas, em meio aos exageros se revelam e as coisas ruins não tardam a serem vistas.

A emergência em nosso litoral exige que a embarcação também usada em busca e emergências siga rápido, o que deveria ser algo saudável não transcorre bem.


Paramos aqui!


Mateus 05:13

Vocês são o sal da terra. Ora, se o sal perde o gosto, com que poderemos salgá-lo? Não serve para mais nada; serve só para ser jogado fora e ser pisado pelo homem.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.