sábado, 10 de novembro de 2012

Marcando no nosso retorno!

Com o nosso testemunho louvamos a Jesus Cristo! Através da ação do Espírito Santo estamos ratificando suas palavras na medida do possível e permitido, e tudo se dar por razões que a Deus pertencem, nós somos parte das ações com o testemunho aqui publicado e com as mensagens, mas também como exemplo (nem sempre bom) entre os que convivemos acreditando eles ou não, nossas vidas e os acontecimentos, são em si mais um testemunho da presença de Cristo entre nós, não importa se estamos a altura ou não a ação vem de Deus!


Eis que os eventos ocorrem há seu tempo, não acompanham a nossa ação nem se limitam ao que sabemos:

Mas alguns casam muito bem com o que foi antecipado:

Os fatos na Síria ratificam o que estamos alertando desde antes do conflito, assim como o que oportunamente postamos em Junho/2012 sintetizando os alertas vejam:


Mais uma vez conferindo o que dissemos


O que dissemos:

O conflito desencadeado na Síria tem aspectos econômicos, mas há um motor em movimento cujo combustível é o ódio e a divisão cultural e religiosa também.

Para quem é cético tem mais:

Em maio/2012 falamos sobre alguns eventos que ocorreriam em várias partes do globo, de forma nem sempre comum por sua intensidade, e que seriam causados por frio (gelo), águas (enchentes e mares), mesmo que alguns pareçam com outros ocorridos no passado.

Ou em algum dos sites a seguir:
Conflito na Síria - Exame


Síria: palácio presidencial alvo de ataque - Euronews 07.11


Confronto na Síria deixa mais de 36 mil mortos em quase 20 meses - Correio Braziliense 31.10

Líbano: Exército tenta restabelecer a calma
Líbano - Euronews 22.10
Líbano: Exército tenta restabelecer a calma - Euronews 22.10

Turquia bombardeia Síria após ataque que matou civis turcos - RFI 04.10

Ilustramos o que já falamos antes mesmo do conflito implodir, que se tornaria uma verdadeira guerra, para qual reforçamos muitos ainda vão ser envolvidos (hoje já há vítimas na Turquia e Líbano), e ainda assim há de se prolongar por algum tempo, causando mortes e dor em muitos outros locais além das fronteiras da Síria.

As imagens falam por si, mas lembramos que também frisamos a motivação religiosa que serve de pano de fundo:

Imagens da Síria no Bing

Um novo aviso curto:

O povo de Israel precisa tomar em suas mãos o seu destino, breve poderão fazer o que é correto, mas se não atentarem para os alertas e para o que Deus sempre nos ensinou, os sofrimentos já vistos antes podem ser revividos num futuro próximo.

Revejam o que dissemos em 10.05 em 

A guerra eclodiu!


---------------------------------------------------------

 Para aqueles que não conseguem ver!



Vão se repetir episódios tristes, destruição e dor, água e lama onde já se fez presente e trouxe sofrimento não faz muito tempo.  Mas não ficará restrito aos locais de antes, e quem pensava estar livre de tais eventos não vai demorar para perceber que estão enganados.  Não será apenas em São Paulo ou no Rio, não será só no Brasil nem na Ásia, a Europa (seja a França, Itália ou Bélgica, etc.) também assistirá o que vem não só pelas águas ou pelo frio, seja como já aconteceu há pouco tempo ou noutra forma de destruição e dor pouco comum.     

O evento no Caribe diz algo!  Veja  Ainda há muito o que fazer. 03.04

Em águas não muito profundas e com o litoral próximo, embarcações (algumas como rebocadores e pesqueiros) se deslocam ou ancoradas a pouca distância estão a esperar, mas o que vem nem sempre é bom e das  encostas ou de uma ponte e vias costeiras é possível ver o que acontece no mar e que a muitos afetará.

Sandy é um deles! Após atingir ilhas no Caribe atinge os EUA provocando mortes e destruição!

Furacão Sandy a caminho da Flórida depois de fazer 21 mortos nas Caraíbas - Euronews 26.10



Moradores de Kingston, na Jamaica, assistem a incêndio que destruiu casa nesta sexta; o fogo foi iniciado em um gerador usado após o apagão causado pelo furacão Sandy (Foto: Gilbert Bellamy/Reuters por G1

31 de outubro - Vista aérea dos estragos da supertempestade Sandy em Mantoloking, Nva Jersey (Foto: Doug Mills/AP)
Vista aérea dos estragos da supertempestade Sandy em Mantoloking, Nova Jersey (Foto: Doug Mills/AP)
Destruição causada pelo furacão Sandy em Nova Jersey (Foto: Mario Tama/Getty Images/AFP)
Destruição causada em Nova Jersey (Foto: AFP)

Imagens aéreas mostram destruição do furacão Sandy em Nova Jersey - G1 01.11.2012

Desabrigados da tempestade Sandy procuram roupas para se aquecer do frio - A Tarde  04.11
Depois de Sandy, Nova York enfrenta o frio - A Tarde 04.11

Nova York enfrenta o frio depois da supertempestade Sandy - Uol 05.11

Após Sandy, nevasca em NY leva ao cancelamento de milhares de voos - JN 08.11


Em 09.05 publicamos uma mensagem interessante:


França, Itália, Inglaterra, EUA, Espanha, etc...


Nela observamos a parte que grifamos quando falamos sobre a economia mundial, eleições (na ocasião na França) o poder e sua face trágica agravada pelo militarismo:

Alguns têm o seu orgulho quebrado enquanto afundam com suas economias e estrutura social, outros em meio a tragédias naturais ou não, e ainda há os que se firmam e se orgulham de seu poder militar que recebem o pagamento na mesma moeda, tanto uns quantos outros nem precisam ser europeus.

Mesmo aqueles que ainda permaneceram a frente de seus governos por mais algum tempo. Vão perceber que há mais do que seus interesses, e que há um Deus justo e verdadeiro, misericordioso, mas zeloso e poderoso demais para ser objeto de desprezo de alguns, que tentam ignorá-lo e agir contra o que nos legou através da Palavra. 

Qualquer semelhança com os fatos recentes não é mera coincidência!

Dentro os avisos eis este retirado de Mensagens retidas a cerca de 30 dias :

Muita água encharcando áreas e jardins, campos, ruas e clubes, batendo nos lados das casas, tudo de novo como numa enxurrada, em meio ao grande centro urbano. A beleza do local é ofuscada.

---------------------------------------------------------

Terremoto na Guatemala, sentido em El Salvador e no México não é surpresa!

Na Guatemala, terremoto deixa 52 mortos e 150 feridos - Correio do Brasil 08.11

Foto Dixon Vasquez
Guatemala decreta estado de calamidade após terremoto - G1 08.11

Veja o que dissemos em 04 de setembro sobre alguns acontecimentos indicando sua repetição ou desdobramento, ou em alguns casos seu surgimento como tragédia de proporções:

Sabemos que as dores e sofrimentos alguns já relatados por nós e muitos outros ainda vão se ampliar, principalmente as decorrentes da intransigência religiosa em expansão, a de conflitos que se ampliarão e se interconectaram tendo atores comuns em muitos casos num futuro não muito distante, os oriundos de tragédias tidas por naturais e sobre tudo pela fome em grande escala e intensidade que finca suas raízes, e vai gerar  ou será também fruto de doenças e outros males  em grande escala (como o abandono, pobreza e injustiças, etc.).

Não estamos alheios a isto nem as mensagens, e não permaneceremos retendo-as como temos feito há alguns meses, com a graça de Deus retomaremos com mais força nossa ação que é uma parte do conjunto que segue a pleno vapor.  No momento adequado vamos rever o que já dissemos e vamos postar novas mensagens, mesmo que muitos pensem ou digam tratar-se de ilusões, mentiras, farsas, oportunismo, loucura, ou seja lá como queiram rotular.

Não importa que pensem ou digam que falamos sobre o óbvio, tal como dizer que Obama se reelege ou que as ações defendidas por  muitos em Israel vão precipitar uma séria crise, que as interferências “humanitárias” na Ásia ainda causaram muita dor e mortes diante de uma atitude moral de muitas nações, no mínimo discutível  e da opressão de déspotas alçados ou conduzidos ao poder segundo a conveniência deste ou daquele poder, que muitos cristãos, mulçumanos e judeus dentre outros, morreram  vítimas da intolerância e que a fome e tragédias “naturais” mataram centenas de milhares.  


Revemos o que em Mensagens retidas a cerca de 30 dias  de 01.05 quando nos referimos ao tremor na Itália:

Cores acinzentadas, construções várias (igreja, prédio de poucos andares, etc) que parecem envelhecidas e prontas a cair, pó fino e aspecto de ruína lembrando algo que há pouco ocorreu. O que poderia parecer uma reforma ou construção pode ser resultado de abalos e destruição, que ainda traz muito riscos aos que estão no local, mesmo que não estejam em pé ou tenha restado alguns andares

E na virada do ano:  Em 2011 ainda tem:

Os ciclos de chuvas intensas (bem acima do normal), de furacões, tempestades e vendavais, de tremores e atividades vulcânicas e outros eventos decorrentes continuaram a ocorrer.  Nada de tão estranho (diriam alguns), exceto que ainda assim vão surpreender pelos seus efeitos e poder, para tristeza de muitos.


---------------------------------------------------------

Obama se reelegeu! Não há surpresas!

Em 04 de setembro com dois meses de antecedência afirmamos em Mais uma luta, muitas vitórias!:

Não importa que pensem ou digam que falamos sobre o óbvio, tal como dizer que Obama se reelege ou que as ações defendidas por  muitos em Israel vão precipitar uma séria crise, que as interferências “humanitárias” na Ásia ainda causaram muita dor e mortes diante de uma atitude moral de muitas nações, no mínimo discutível  e da opressão de déspotas alçados ou conduzidos ao poder segundo a conveniência deste ou daquele poder, que muitos cristãos, mulçumanos e judeus dentre outros, morreram  vítimas da intolerância e que a fome e tragédias “naturais” mataram centenas de milhares.  

Seria mesmo óbvio,  ou apenas ironizamos? Quem viu os noticiários sobre debates e pesquisas recentes, e as incertezas depois do Sandy pode tirar suas conclusões!

Eleitores afetados por tempestade Sandy superam obstáculos para votar - Jornal da Globo 06,11

Sandy sopra ventos de incerteza na eleição dos EUA - Uol Notícias 05.11

"No mínimo, o baixo comparecimento às urnas introduzirá uma nova variável numa eleição que deve ser uma das mais acirradas na história dos EUA. Votar pode estar longe de ser uma prioridade para centenas de milhares de pessoas às voltas com a falta de energia, a escassez de combustível e a queda das temperaturas." (Extraí do Uol Notícias 05.11)


Antes se lembrem do que já mostramos e é de 09.05:

Mesmo aqueles que ainda permaneceram a frente de seus governos por mais algum tempo,
Vão perceber que há mais do que seus interesses, e que há um Deus justo e verdadeiro, misericordioso, mas zeloso e poderoso demais para ser objeto de desprezo de alguns, que tentam ignorá-lo e agir contra o que nos legou através da Palavra. 


E no final:

Barack Obama dribla crise e é reeleito presidente dos EUA - Folha de S Paulo 07.11

AFP  - Agence France-Presse

Povo comemora nas ruas: Obama é reeleito presidente dos Estados Unidos - Diario de Pernambuco 07.11

Que Israel retire uma lição importante dos acontecimentos!

Lembrando que só em parte se concretizou o aviso, o restante está em curso ou por vir claramente.  2013 difícil!  Veja Ainda há muito o que fazer. 03.04:

Navios alinhados e postos na direção ao que não será bom, discurso em pista na presença de outros líderes, sinais que mostram que não querem evitar o sofrimento de muitos.  A campanha não é um evento eleitoral, mas parece que apenas isto importa, e o sofrimento é questão secundária, o Brasil não precisa compactuar com o mal que vai ocorrer

 Voltaremos a tratar do tema depois!
---------------------------------------------------------

Esta foi pessoal e seus efeitos estão em curso, mas o Deus que nos permite conhecer é o mesmo que governa os acontecimentos e faz o Espírito Santo agir em nossas vidas.  Creio em Deus, creio no amor e creio nas pessoas, em especial as que estão vivenciando os fatos.

As provações servem para abrir nossos olhos e corações para o que é importante, a dor recente incomoda e trouxe conseqüências, algumas antecipadas a mais de 01 ano, mas ao final pessoas melhores e mais fortes em Deus ressurgiram do processo, e o mal que incomoda no peito será coisa do passado.  Apenas ratificamos o que já nos foi revelado antes e dito diretamente a quem interessa.

Foi em 28.05.2012 que postamos!

Ou em Ainda há muito o que fazer. 03.04:

Infelizmente está é muito pessoal, mas Deus há de amparar os que nele crêem, não importa se no passado os acontecimentos não foram felizes para todos, toda dor merece respeito!  Deus cuide de todos e lhes dêem a paz!

Quem nos conhece entenderá, mas não se faz necessário ser claro para acreditar, infelizmente não estamos imunes as dores apenas por saber com antecedência, assim como muitos há pessoas próximas que também não acreditam em nós, e mesmo que acreditassem, nós não sabemos agir bem no momento certo e assim evitar quando nos é permitido!

Só lamento dizer o fim ainda não está próximo e ainda iremos ver muitos momentos tristes em nossas vidas, peço a Jesus apenas que nos dê esperança, força e fé para vencer, e encontrar o que Ele nos reserva.  Por mais incrível que possa parecer depende muito de nós!

Há dezenas de avisos e mensagens, muitos talvez não sejam publicados, outros vão ser mesmo que já tenham ocorridos, e os que forem necessários postar como aviso e antecipação, vão ser postados quando inspirados formos, estão anotados ou chegam há seu tempo, o comando é do Altíssimo!

Atos 26:09

Eu também antes acreditava ser meu dever combater com todas as forças o nome de Jesus, o Nazareno. 

Atos 26:15

Eu respondi: "Quem és tu, Senhor? E o Senhor me respondeu: "Eu sou Jesus, aquele que você está perseguindo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.