quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Infelizmente foi como dissemos em abr, mai e em 10.11.

O que pensam ou enxergam a seu respeito significa pouco, ainda mais se não estão atentos para os valores que preserva e manifesta a cada dia, e quando seu coração está entregue a Jesus e esforça-se para com Ele permanecer, vale apenas o que guarda de bom consigo! Todo resto, o tempo pela ação de Deus porá em seu devido lugar!

Não importa se os outros desviam a face de você, se te olham com desconfiança ou te rotulam, é muito bom fazer aquilo que Jesus nos ensinou, oferecer a outra face e continuar amando as pessoas, mais de que tudo sei o quanto é bom fazer este gesto, que nos deixa de alma leve, limpa.
A maldade só nos vence quando em nossos corações ocupa o lugar da gratidão, da verdade, da dedicação, da sinceridade, do afeto, da esperança, da fé e do amor.

Quando nós perdemos a capcidade de ser gratos, de enxergar sempre além do que nos acontece agora, de ter afeto por alguém em todos os momentos, e quando deixamos de perceber nas pessoas o que elas tem de bom e especial, ai sim somos vencidos, e nos deixamos dominar pelas coisas ruins que nos cercam, que endurece os corações e adoecem a nossa alma.

Peço a Deus permanecer sempre com a disposição de evitar que isto me suceda, que não me deixe levar pelas coisas negativas, e agradeço a meu Senhor por está comigo nos momentos que precisei de seu amor, e Ele me fez agir bem, diferente de quando errei no passado, preservando em mim a capacidade de continuar olhando as pessoas de uma forma especial, independente do que ocorra e nos façam.

Obrigado Jesus! Por acreditar e ver sua ação em minha vida, e poder seguir mudando, corrigindo minhas faltas, tornando melhor minhas ações, sabendo que há muito por fazer pois somos um projeto em construção, mas com a convicção de que vamos superar as dificuldades que surgem enquanto estivermos contigo!

Que eu nunca tema agir com a verdade, e não tenha receio de assumir quanto amo e confio em ti, Jesus!  Muito obrigado Deus!

Obrigado Espírito Santo de Deus, tua ação fez a diferença em mim!

As provações servem para abrir nossos olhos e corações para o que é importante, a dor recente incomoda e trouxe conseqüências, algumas antecipadas a mais de 01 ano, mas ao final pessoas melhores e mais fortes em Deus ressurgiram do processo, e o mal que incomoda no peito será coisa do passado.  Apenas ratificamos o que já nos foi revelado antes e dito diretamente a quem interessa.

Foi em 28.05.2012 que postamos! E que republicamos na postagem anterior a esta em 10.11.2012, apenas para reforçar o que já havia dito a meses, com os acréscimos necessários que fizemos questão de por e no qual dizíamos que ainda não eram os piores momentos alguns dos quais já se sucederam em 12.11.2012, dois dias após a última publicação!

Só lamento dizer o fim ainda não está próximo e ainda iremos ver muitos momentos tristes em nossas vidas, peço a Jesus apenas que nos dê esperança, força e fé para vencer, e encontrar o que Ele nos reserva.  Por mais incrível que possa parecer depende muito de nós!
http://dilsonmelo.blogspot.com.br/2012/11/marcando-no-nosso-retorno.html

----------------------------------------------------------------------

Aproveito para deixar mais um pouco de nossas convicções com a mensagem á todos!

Todos os dias peço ao Senhor, esteja comigo nos momentos difíceis, não me poupe deles, não faça segundo a minha vontade, mas dê-me a força a fé e a esperança necessária para continuar minha missão sempre contigo, vencendo com amor.

Amar é uma missão, e exige que se tenha muita inspiração divina!

Amar exige dedicação e atenção,
exige paciência e abnegação,
exige carinho e sensibilidade,
exige disposição para ouvir,
exige prudência para falar,
exige calma no agir,
exige muita força para lutar,
exige verdade e coragem!

Para amar é preciso ter amor em si, em especial como Jesus nos deu!

Para amar é preciso ser capaz de apagar as coisas ruins que surgem em nosso caminho, ou ao menos esquece-las num local bem reservado e inacessível até para si mesmo.

Para amar é preciso saber perdoar, olhar para o outro e sempre procurar enxergar o que ele tem de bom e especial!

Para amar é preciso está aberto para o amor e deixar que o amor saia do seu íntimo, sem amarras, sem presunção e sem medo de não ser amado!

João 15:13

Não há maior amor do que aquele que dá a vida pelos irmãos


----------------------------------------------------------------------

Antes de encerrar há mais duas coisas a fazer, a primeira mais uma mensagem, cujo o fim desrina-se a pessoas do nosso círculo pessoal, para no futuro ajudar a entender tudo melhor, não agora, inclusive buscando aceitar o que fazemos:

Em pouco mais de 01 ano a morte se fez presente 03 vezes em famílias e pessoas próximas de nós,  para alguns precisamos preparar-lhe os ânimos antes de se consumar, pela graça de Deus estivemos no momento e nas circunstâncias necessárias, fizemos algo ou manifestamos o necessário antecipadamente, nesta não será assim mas terá muita significado.

Ela ronda outra vez e não é para um tempo muito distante, novamente com alguém dos nosso círculo não muito próximo, mas indireto, nem nos coube saber quem exatamente, apenas que não será como as outras, e quando ocorrer fará sentir-se em alguém que prezo. 

----------------------------------------------------------------------

A segunda atividade é mais uma constatação:

Alexandria no Egito foi importante centro cultural da antiguidade, é também o local que abriga os principais centros de comando da Igreja Copta.  Os Cristãos Coptas tem sua liderança entregue ao papa de Alexandria.  Alexandria é um símbolo que nos remete ao Egito, e associa-se imediatamente ao processo de perseguição que atinge os cristãos no Oriente Médio, no qual o Egito se destaca dada a sua forte ação contra os Cristãos Coptas.

E nós não somos dos tais que difundem informações falsas na internet,  a exemplo das que em 22 de agosto davam conta de cruicificações de cristãos em praça pública, e que infelizmente são publicadas em páginas de organismos e representações evangélicas.  Qualquer dúvida ler o comentário de Jonnathan Kay no National Post.

Jonathan Kay: Egypt’s “crucifixion” hoax becomes an instant Internet myth

É algo porém que representa a gravidade das condições dos cristãos,  num país marcado pela perseguição aos cristãos e outras minorias, e que foi palco de sangrentas ações a exemplo do atentado de janeiro de 2011 no qual mais de 20 cristãos foram mortos na Igreja de Alexandria, pouco antes da missa, ou como em outubro de 2011 após protestos.

Funeral de 25 cristãos coptas reúne centenas no Egito - TvUOL

Egito: Tribunal arquiva processo sobre massacre de cristãos - Dom Total 24.04

O que acontece no Egito:

Egito nega fuga de cristãos coptas em Rafah - RNW 29.09

Egito registra novos episódios de violência entre muçulmanos e cristãos - BBC 01.08

Muçulmanos incendeiam casas de cristãos no Egito - 27.07 Exame


Na Nigéria reedita-se nassacres de cristãos:

Senador nigeriano é morto durante funeral coletivo - Reuters 08.07

Mais de 100 Cristãos são mortos no Estado de Yobe, Nigéria
Cinquenta Cristãos são queimados vivos na Nigéria - CP 07.07

Violência no norte da Nigéria deixa ao menos 80 mortos - Reuters 20.06

Em todo mundo, 17 cristãos são mortos por dia em face da perseguição religiosa!

Pesquisa revela que cristãos são os que mais sofrem com perseguição e preconceito religioso - CP 17.10

QUÊNIA: Cristãos assassinados - Voz dos Martires 17.07

Photo
Ataque a igreja no Quenia - Reuters


Ataques a igrejas no Quênia deixam 17 mortos - Reuters 01.07



O que dissemos:

Mais números em março  foi em 21.03.2012

Em Alexandria já se vive momentos de grande dificuldades, mas para muitos que profeçam sua fé em Cristo mais provações estão por vir.

Perseverem em Cristo Jesus e não sucumbam a tentação do mal!  O amor de Cristo é a resposta e o caminho para vencer!


E em novembro de 2011:

Mensagem do ano - 16.11.2011

Nós cristãos, precisamos estar prontos para os momentos em que velhas feridas vão incomodar muito.

Que não seja surpresa a retomada de atitude conflituosas, até de forma ainda mais graves, entre os que partilham de crenças diferentes e que a séculos persistem em se magoarem.



Os fatos apenas ratificam o quanto 2012 tem sido difíceis para os cristãos.


----------------------------------------------------------------------

Uma abordagem interessante de se ver em:

 Ciência confirma Igreja - 16.09


Por fim lembremos:

Sofonias 3:9

Vou purificar os lábios dos povos,  para que todos possam invocar o nome de Javé e servir a ele de comum acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.