terça-feira, 1 de maio de 2012

Mensagens retidas a cerca de 30 dias

Antes de tudo quero ratificar o que a muito venho dizendo:  O propósito das nossas mensagens não é pessoal, muito menos movido por interesses menores, é parte de nossa tarefa para com aquele que tem nos dado graças fantásticas, independente de nosso merecimento e de nossas fraquezas.  Tenho certeza que não são por nossos esforços que Deus tem nos permitido tantas e tão grandiosas bênçãos!

Cabe a nós mesmo com todas as falhas, tentar fazer o melhor para com nosso Senhor e para as obras nas quais nos quer como uma de suas ferramentas.

Mensagens que tenho retido:

Novos eventos vão causar transtornos em rodovias num grande estado, muita água e córregos transbordando, com  pessoas refugiadas em locais de aspecto rural, próximos a plantações, mesmo não estando tão longe de centros urbanos. O Brasil parece não ter aprendido a lição, e os fatos se repetem onde  antes ocorreram.

Próximo ao conjunto de edifícios, o espetáculo não é agradável e o medo toma os que se deparam com a fera que está solta. Evitar riscos exige abandonar alguns hábitos pouco divertidos.

Desmoronamento, novamente como se fosse uma avalanche, mas a culpa não é da natureza, da água, e sim de quem diz está fazendo algo para prevenir e não o fez, de quem mesmo que diante de poucas opções insiste em não resguardar sua vida. Quem pensa que o perigo passou vai descobrir que não.

Muita água encharcando áreas e jardins, campos, ruas e clubes, batendo nos lados das casas, tudo de novo como numa enxurrada, em meio ao grande centro urbano. A beleza do local é ofuscada.

O local nem é tão sombrio, não é um velho edifício nem uma paisagem triste, mas se tornou diante de tantos corpos espalhados por todos os cantos, partes, outros mutilados, vísceras, pedaços de todos os tamanhos e idades, as cores foram alteradas pelas circunstâncias, não dá para contar são dezenas ou centenas capaz de abarrotar o maior dos necrotérios. Mesmo assim os poucos que presenciam não se deixam abalar, continuam a trabalhar, pois além de corpos há outros a cuidar e resgatar.

Cores acinzentadas,construções várias (igreja, prédio de poucos andares, etc) que parecem envelhecidas e prontas a cair, pó fino e aspecto de ruína lembrando algo que há pouco ocorreu. O que poderia parecer uma reforma ou construção pode ser resultado de abalos e destruição, que ainda traz muito riscos aos que estão no local, mesmo que não estejam em pé ou tenha restado alguns andares. 

A pressa e o cansaço são apenas desculpas, os riscos para quem está no ônibus cheio que parte para viagem é grande, mas há os que ficaram no caminho.

Em meio ao temor a areia e sujeira acumulam-se em construções de linhas sóbrias, muitos tentam fugir, o que outrora fora um símbolo ou motivo de orgulho, agora representa a destruição que se agrava com a insegurança e a aflição em meio ao caos que se instala rapidamente nas margens ou região costeira.   

Seja um shopping, centro de convenções ou complexo poli-esportivo/ginásio, ou mesmo um aeroporto com grandes colunas e torres de metal e luzes enormes, não importa. Doe ver tantos em fuga  em meio a disparos e foguetes, sejam correndo ou em veículos, não dá para esperar em meio a uma ataque que não era esperado, enquanto o fogo aéreo se aproxima.   

Está é mais específica:

A escada ou serviço será o motivo dos ferimentos, o acidente poderia ser evitado, mas nem sempre ouvimos quem devemos ouvir.

Ainda há muito o que fazer, apesar de nossas próprias preocupações e lutas pessoais vamos continuar com o que nos cabe, Deus é o nosso refúgio e nossa força, acreditem vocês ou não.

-----------------------------------------------------------------------------

Algum tempo atrás enviei uma mensagem de cunho pessoal e em tom de despedida, não me referi diretamente às pessoas por respeito e no intuito de evitar mágoas desnecessárias.  O que mencionei na ocasião, sobre a perda de alguém próxima, já era algo que vinha ao nosso conhecimento a mais de 01 (hum ano) e nós já havíamos avisado quem precisava saber através de mensagens de celular de caráter pessoal.

No último dia 14 de abril ocorreu a morte de uma senhora especial, e como colocamos foi algo que abalou algumas pessoas queridas, apesar de não ser incomum o fato é que não estamos prontos para enfrentar algumas situações e aceitar o que a vida ou a morte nos impõem.

Ciente de qual seria nosso papel no momento procuramos agir e fazer o que nos foi antecipado e permitido para poupar e ajudar pessoas queridas a superar situações difíceis, infelizmente não podemos ir muito além e alguns fatos ainda serão motivo de dores por um bom tempo.

Peço a Deus que não tarde em enviar o consolador aos que precisam, nós somos limitados!

O que dissemos em: 

Ainda há muito o que fazer.


Infelizmente está é muito pessoal, mas Deus há de amparar os que nele creem, não importa se no passado os acontecimentos não foram felizes para todos, toda dor merece respeito!  Deus cuide de todos e lhes deem a paz!

O trecho abaixo é do Salmo 73, havia escolhido para ler para a pessoa a qual me refiro, mas no momento em que devia fazê-lo não foi possível.

Salmo 73:23-26

Eu, porém estou sempre contigo.
Tu me agarraste pela mão direita.
Tu me guias com o teu conselho
e com glória me conduzes.
Contigo, de quem necessitarei no céu?
Contigo, nada mais me satisfaz na terra.
Minha carne e meu coração podem se consumir:
minha rocha e porção é Deus para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.