segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

2011 ainda não terminou!

O ano de 2011 ainda não terminou!  O clico não se encerrou, e muito ainda há de se ver!

Na verdade como já dissemos 2011 é um marco, que deve servir para reflexão e para voltarmos nossas atenções ao que de fato importa, uma vida mais fraterna e plena através de Jesus.

Novas ocorrências de chuvas em Recife, no Rio, em São Paulo e Minas,  e em outras localidades do Sul, Sudeste e Nordeste, não há novidades, infelizmente ainda veremos a exposição de pessoas e seus bens a lentidão do poder constituído, ou mesmo a falta de ação.

Na Região Serrana do Rio, em muitos locais há ainda riscos e pessoas submetidas a situações de riscos, muito do que se faz necessário fazer, não foi feito, apesar de alguma ação positiva.  Locais que estão mapeados e outros ainda não mapeados, estão a espera de ações que não ocorreram e a reedição de tragédias se configura.

Em diversos locais de São Paulo e em estados do Nordeste, tais como Pernambuco e Alagoas, existem muitos a mercê das enxurradas e das enchentes, mais uma vez o tempo passa sem avanços consistentes na remoção e realocação de populações expostos as águas e aos deslizamentos.

Qual será o número necessário de vítimas para que se possa tomar uma atitude concreta em prol destas?  Há um número de mortos aceitável nas tragédias?

Noutro fronte o internacional, há rumores de guerra que sinalizam mais sofrimento!  A Ásia e a África revivem o passado, feridas não sicatrizadas voltam a incomodar, até mesmo por questões religiosas bem conhecidas e históricas seremos provados.  Deus é amor e paz, morte, sofrimento e maldades vêm principalmente de nós, é que nos entregamos as armadilhas do inimigo e as nossas fraquezas.

Não bastasse toda rivalidade enraizada em algumas culturas, há ainda entre os que não são do continente, os interesses mesquinhos que levam os conflitos a eclodirem.

Quanto aos que acham que a crise já passou, o engano pode provocar ainda mais dores e sofrimentos aos que assistem o seu orgulho por terra.   Há ainda muita vaidade, opulência, prepotência e egoísmo a ser trabalhada, a dor pode ser convertida em algo positivo quando se extrai as lições necessárias a uma conduta melhor, e mais cristã.

Deus não nos oferece a dor, nós optamos por ela, mas Ele nos ampara com sua misericórdia todas as vêzes que buscamos viver como nos ensinou Jesus.

Distante ainda do fim, está a sequência de ministérios envolvidos em denúncias e especulações no Brasil. Não se limpa sujeira tão antiga rapidamente, mas os que ainda tem algum compromisso verdadeiro não podem ser confundidos com os que se aproveitam dos postos que ocupam.  Habitar entre desonestos pode ser perigoso, mais um será exposto e não muito diferente de outros que já foram, mas o Brasil vencerá junto com os que o querem ver vitorioso. 

Paz na Terra, paz entre os homens! Paz em 2012!
Paz aos judeus, aos muçulmanos e aos cristãos, nós vamos precisar muito!


---------------------------------------------------------------------------

Nós passamos algum tempo sem escrever mensagens, mas não estamos paralisados.

Neste momento muitas situações dolorosas cercam os que amamos, os que presamos e alguns com os quais nos relacionamos de alguma forma.

Normalmente devemos encarar como situações naturais, e algumas são, outras contudo são permitidas para que no fim o bem prevaleça, para que nos levem a vitória com Jesus e o Espírito Santo Deus.  São instrumentos de transformações de vidas para a salvação, e para a descoberta do grande amor e da misericórdia de Deus.

As provações nos purificam, só precisamos confiar e olhar para o fim.  Deus sempre nos reserva um bom final!  Vitórias inacreditáveis acontecem, mudanças profundas ocorrem e pessoas melhores surgem, resgatadas pelo Santo Espírito e pela fé em Jesus Cristo!

Confie! Espere! Ame verdadeiramente! Mas não deixe de vigiar e orar incessantemente!

Deus abençoe a todos!

Marcos 14:38

Vigiem e rezem, para não cair em tentação! Porque o espírito está pronto para resistir, mas a carne é fraca.

--------------------------------------------------------------------------

Antes porém quero deixar:

Não importa se na África ou na América, as perdas e as vidas são tão importantes quanto em qualquer outro lugar, se ocorrem nas profundezas ou na costa, se são vítimas os militares e/ou civis, assim como as razões também não importam.  A queda em si é uma tragédia, mas as águas consumam o fato!

Os que trabalham ou vivem próximo a áreas instáveis são sempre as vítimas, mas não são por acaso que ocorrem os eventos, os sinais existem e muitos são visíveis em especial onde não há mais forração.  Quando a massa vermelha-amarela se desloca, disforme e com a sua cor alterada e parda, não é possível resistir a sua ação, por isso o melhor é distância, até mesmo para os que dela dependem.

Os desastres também ocorreram em áreas dominadas por canaviais, onde as chuvas ocorreram com intensidade, provocando mais perdas e  atingindo muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável em seus comentários!

Flagrantes e opiniões no Foco BRASIL

Estamos elaborando e produzindo um novo instrumento de prestação de serviços de utilidade pública, de divulgação de ações sociais e expressão de opiniões, denúncia e informações.

Trata-se do blog Foco BRASIL que breve estaremos publicando, nele estaremos abordando questões relacionadas com o cotidiano e comportamento social, política, administração pública e povo.
Além de implementar, divulgar e apoiar ações de prestação de serviço de utilidade pública

Nossa abordagem será mais específica e isenta, numa linha de informação clara, que estará integrada as outras propostas, em alguns momentos complementando ações em curso, contudo com um formato diferente do trabalho que fazemos nesta página.

Manteremos um link direto com o novo blog aqui nesta sessão, a previsão é de realizar no mínimo uma publicação semanal através deste.

AGUARDEM!

-------------------------------------

Nossas publicações em português do Brasil, podem ser traduzidas através do Translation ou outro aplicativo.